Tributo: relembre Shane Del Rosario (1983-2013) e sua omoplata afiada December 13 2013

Shane Del Rosário tinha o Jiu-Jitsu afiado. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Shane Del Rosário tinha o Jiu-Jitsu afiado. Foto: Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Aos 30 anos, o peso pesado Shane Del Rosario deixou o mundo do MMA e os fãs do UFC em choque e tristeza com sua morte, após complicações cardíacas.

Exímio nocauteador, o astro tinha um respeitável card de 11 vitórias e duas derrotas, tendo ficado 11 lutas sem perder até os tempos do Strikeforce. Ele chegou a ser anunciado no card do UFC 168, no próximo dia 28 de dezembro, mas saiu do evento alegando uma lesão nas costelas, antes do problema no coração ser anunciado.

Pupilo de Marco Ruas e faixa-azul de Jiu-Jitsu, Shane deixou sua marca no esporte e em nossa equipe, em especial por sua guarda e chave omoplata sempre pronta para surpreender, como uma boa armadilha.

“Shane deixou um legado, e no espírito dele sempre existiu um desejo de que seus órgãos fossem doados e pudessem salvar vidas. Nós ainda estamos nos movimentando para criar uma fundação escolar que se chamará Shane Del Rosario Long QT Foundation”, divulgou, em nota, a família do lutador.

GRACIEMAG presta mais uma homenagem e relembra a finalização na omoplata deste lutador de kickboxing que sempre prezou pelo Jiu-Jitsu. Relembre, aos 3min47s do vídeo tributo a seguir.