Cristiano Marcello sem arriscar no UFC em Jaraguá: “Vou buscar o Jiu-Jitsu” November 26 2013

Cristiano Marcello faz sua terceira luta no UFC. Foto: Arquivo Pessoal

Cristiano Marcello faz sua terceira luta no UFC. Foto: Arquivo Pessoal

Representante do Jiu-Jitsu no Brasil e no exterior, Cristiano Marcello deixa um pouco a figura de treinador da CM System para voltar a atuar no UFC.

Agendado para enfrentar Joe Proctor em Jaraguá do Sul, em fevereiro do ano que vem, o faixa-preta do famoso triângulo nos bastidores do Pride conversou com GRACIEMAG sobre a ansiedade de voltar ao cage.

Cristiano, de 35 anos, participou do “TUF 15″ em 2012, e lá conheceu Proctor. O brasileiro disse que tem seu apreço pelo oponente, mas que o lado profissional vai ser superior no combate:

“Conheço o Joe Proctor, ele foi meu companheiro no TUF, mas é altamente profissional. Gosto muito dele, mas lutar é meu trabalho, e estou ansioso para atuar no quintal de casa, sem dividir torcida”, disse.

O faixa-preta, que acumula 13 vitórias, sendo 9 por finalização, e cinco derrotas, já entra com a cabeça de terminar o combate antes dos três assaltos, evitando o que ocorreu em sua última derrota para Kazuki Tokudome, no UFC Japão. E para terminar o seu embate, Cristiano tem sua arma pronta: o seu eficiente Jiu-Jitsu.

“Vou para nocautear ou finalizar, mas vou buscar mais o Jiu-Jitsu, pois sei que ele aceita bem a luta no chão, e eu quero finalizar”, disse Cristiano que já começou os treinos para o combate.  ”Já pretendo começar o meu camp para o combate. Vou treinar o Jiu-Jitsu com o meu aluno Ocimar Costa, o muay thai com o Felipe Silva e o wrestling com Zulu e meus atletas americanos, os irmãos Jackson”.

Outra vantagem que o peso-leve vê no seu treino é a sua equipe. Com um batalhão de competidores no Jiu-Jitsu e no MMA, Cristiano disse que este será um ponto forte na sua preparação:

“A CM System me proporciona um ótimo material humano pros meus treinos. Eu treino sem parar, em ritmo moderado. Agora faltam dois meses para o combate e vou intensificar os trabalhos para estar na ponta dos cascos no dia 15 de fevereiro”, concluiu o feroz.

E você, leitor, animado para o combate de Cristiano Marcello no UFC? Comente! Ah, e caso você não conheça o triângulo aplicado por Cristiano nos bastidores do Pride, clique aqui.