Em aulão de Rosado, astros do UFC Hector Lombard, Tibau & cia vestem kimono November 14 2013

Seminário de Jiu-Jitsu de Carlos Rosado na ATT reuniu mais de cem lutadores, entre eles astros do UFC. Foto: GRACIEMAG

Seminário de Jiu-Jitsu de Carlos Rosado na ATT reuniu mais de cem lutadores, entre eles astros do UFC. Foto: GRACIEMAG

Seria apenas mais um seminário de Jiu-Jitsu dado por mestre Carlos Rosado, notório aluno de Carlson Gracie, não fosse por um detalhe raro.

A pedido do mestre, todos os craques de vale-tudo da American Top Team presentes no aulão, realizado no fim de outubro, tiveram de vestir o kimono.

Com a mente aberta para aprender as técnicas que vinham do Brasil, o pelotão de estrelas formado por Hector Lombard, Gleison Tibau, Nick Lentz, Richie Antonino, Ailton Barbosa, Cristiano Soldado e Ryan Quinn se postou, no último dia 23 de outubro, no dojô da equipe na Flórida, todos curiosos para beber da fonte.

“É muito raro nosso time profissional da ATT vestir o kimono, mas o seminário de mestre Rosado foi o começo de um projeto que estamos preparando para o ano que vem. Muitos seminários como esse virão, e a ideia é trazer o Rosado todo ano”, comentou Ricardo Libório, líder da equipe e amigo de longa data de Rosado, após a aula para cerca de 150 praticantes.

“Rosado foi a pessoa que me introduziu ao Jiu-Jitsu quando eu tinha 15 anos. Ele me levou para o time do Carlson, e olha que eu vivia no Humaitá, pertinho da academia Gracie. Foi ele que me deu minha primeira aula de Jiu-Jitsu, e me ensinou o armlock que virou minha marca. Não preciso dizer mais nada”, agradeceu Libório.

Um dos mais empolgados com as técnicas aprendidas era o boa-praça Tibau. “Ele me pediu para mostrar a chave de pé que faço, mas disse que em sua próxima luta no UFC quer usar o katagatame que ensinei”, lembrou Rosado, em papo com GRACIEMAG, logo que retornou ao Rio de Janeiro.

E sua academia, amigo leitor? Que seminário recente mexeu com a sua rotina e a de seus colegas de treino? Comente com a gente.