FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Treinador de Anderson Silva reforça papel das lutas como ferramenta de educação

Ramon Lemos, faixa-preta de Jiu-Jitsu, e as crianças da UPP. Foto: Divulgação

Ramon Lemos, faixa-preta de Jiu-Jitsu, e as crianças da UPP. Foto: Divulgação

Cerca de 800 crianças de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro prometem participar da 3ª Copa UPP de Artes Marciais, no próximo dia 23 de novembro, no Club Municipal do Rio. Um dos padrinhos do projeto da LBV, que recebe o apoio do Governo do Estado, é o professor Ramon Lemos, responsável por liderar os treinos de Jiu-Jitsu de Anderson Silva e Junior Cigano, ex-campeões do UFC.

Nascido e criado em Niterói, o faixa-preta de André Pederneiras é conhecido também por ter criado o seu próprio sistema de formação de atletas, baseando-se em princípios morais e cristãos. Para ele, o esporte e as artes marciais são instrumentos muito importantes na formação de um cidadão.

“O esporte é 100% educador. Essa parte de hierarquia dentro da arte marcial de saber o que pode fazer, o que não pode, kimono fechado, kimono limpo, pedir para entrar no tatame, para sair, por favor, dá licença, perdão, desculpa. Isso é importante para a criança, e isso vai refletir fora da academia, na vida pessoal dela, na escola, ou no trabalho quando crescer. O esporte é uma das principais ferramentas para se educar e criar caráter, formar o cidadão”, explicou.

Ramon Lemos se tornou um dos padrinhos do projeto em 2012, quando foi convidado por Pedro Paulo Torres, diretor da LBV e da Super Rádio Brasil; e Fabiano Marinho, diretor da Prime Esportes.

“Eles foram um dos primeiros a entrar nas favelas depois da pacificação. Visitei alguns projetos e vi a seriedade do trabalho. Abracei o projeto porque vi como uma vitória para o Rio, já que as crianças agora têm um esporte para ocupar a mente nos horários livres. No começo também aproveitei e doei um tatame. O projeto é interessante e abraçamos com força”, garantiu Ramon Lemos, que reforçou a importância da Copa UPP de Artes Marciais: “São mais de 800 crianças participando, o que me deixa feliz. Tem tudo para dar certo. Essas crianças são o futuro do esporte, pois serão os atletas de amanhã”.

A Copa UPP de Artes Marciais será disputada em duas modalidades: Jiu-Jitsu, com a supervisão de Gilson Fernandes, faixa-preta e professor do Batalhão de Operações Especiais, o Bope; e karatê, que será coordenado por Juarez Santos, presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro e medalha de ouro no Pan 2007.

Serviço

O que? 3ª Copa UPP de Artes Marciais
Quando? 23 de novembro, sábado, de 08h às 20h
Onde? Club Municipal – Endereço: R. Haddock Lobo, 359 – Tijuca, Rio de
Janeiro – RJ, 20260-141

Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now