No fim de semana, o Jiu-Jitsu deu mais uma prova de sua força e penetração na Europa, com a realização do primeiro Munique Open, na Alemanha. A expansão de torneios abertos em grandes cidades do planeta faz parte dos planos da IBJJF de espalhar e difundir o Jiu-Jitsu em todos os cantos do mundo, e com isso fomentar as academias e aumentar o número de praticantes nesses locais.
A metrópole da vez foi a aprazível Munique, uma das maiores da Alemanha e repleta de academias de Jiu-Jitsu brasileiro. O melhor faixa-preta do torneio foi Mathias Fernandes, fera da Alliance que venceu o peso médio e o absoluto.
Vice no absoluto, Maximiliano Carvalho (Gracie Barra) foi outro destaque, ao conquistar o título meio-pesado. Julien Cazier, também da GB, ficou com a prata.
Entre os penas, Jordy Peute (Gracie Barra) foi o campeão ao bater David Gustav (Hilti BJJ Stockholm) na final. Já nos leves, o persistente inglês Oliver Geddes (Roger Gracie) foi o destaque. Na disputa pelo ouro, Geddes venceu Tasso Ribeiro.
Por equipes, os resultados foram:
1. Gracie Barra – 163
2. Icon Jiu-Jitsu – 150
3. Alliance – 123
Para ver todos os campeões, clique aqui.