A chaleira ferveu no tradicional Saitama Super Arena, no Japão. No templo do Pride aconteceu, neste sábado, o Dream 17, e não faltou emoção no quadrilátero.
Faixa-preta carioca radicado em Barcelona, Yan Cabral não é Lionel Messi, craque do clube catalão, mas realizou uma façanha pra lá de especial. Invicto no MMA, Yan encarou Kasushi Sakuraba, uma lenda do esporte, e começou botando pressão, quase nocauteando o rei do Pride no inicio da peleja. No segundo round, Yan quedou, chegou do lado e encaixou um katagatame para acrescentar a décima vitória ao cartel.
“É uma honra, não tem como explicar o que sinto por enfrentar o Sakuraba. A vida é uma guerra e a gente tem que superar os obstáculos. ‘Arigatô’.” disse Yan
Rodolfo Marques estreou no torneio e abriu os duelos das quartas de final do GP dos galos contra Yusup Saadulaev. O brasileiro não teve moleza e precisou lutar os três rounds para levar por decisão unânime e chegar à impressionante décima primeira vitória seguida.
Já Bibiano Fernandes foi rápido no gatilho e só precisou de 41 segundos para dar o bote no pescoço de Takafumi Otsuka e finalizar com um mata-leão, avançando no GP.
Em outra luta aguardada, Shinya Aoki usou seu jiu-jitsu afiado para finalizar Rob McCullough com um mata-leão no primeiro giro. Já Takeshi Inoue nocauteou Caol Uno e Tatsuya Kawajiri finalizou Joachim Hansen com um katagatame.
Vindo de derrota no UFC e recuperado de uma lesão na mão, o cearense Willamy Chiquerim voltou a terra do Sol Nascente, palco de suas maiores conquistas, para enfrentar Satoru Kitaoka. O representante da Nova União acabou neutralizado nas duas primeiras parciais, onde o japonês clinchou, derrubou e levou vantagem no solo. Orientado pelo corner, Chiquerim partiu para o tudo ou nada no derradeiro assalto, onde chegou a acertar um cruzado que derrubou o lutador nipônico, mas acabou levando um cartão amarelo e escapou de uma justa guilhotina. No final as papeletas decretaram a vitória de Kitaoka por decisão dividida.
(Colaborou Junior Samurai)
Confira todos os resultados:
DREAM.17
Saitama Super Arena, Saitama, Japão
24 de setembro de 2011
Ikuhisa Minowa finalizou Baru Harn com um kesagatame no 1R
Quartas de final do GP dos galos:
Antonio Banuelos venceu Hideo Tokoro por decisão dividida
Bibiano Fernandes finalizou Takafumi Otsuka com um mata-leão no 1R
Masakazu Imanari finalizou Abel Cullum com um armlock no
Rodolfo Marques venceu Yusup Saadulaev por decisão unânime
Lutas casadas:
Yan Cabral finalizou Kazushi Sakuraba com um katagatame no 2R
Tatsuya Kawajiri finalizou Joachim Hansen com um katagatame no 3R
Shinya Aoki finalizou Rob McCullough com um mata-leão no 1R
Satoru Kitaoka venceu Willamy “Chiquerim” por decisão dividida
“Lion” Takeshi Inoue nocauteou Caol Uno no 1R
Gerald Harris venceu Kazuhiro Nakamura por decisão dividida