Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Nova União e ex-participante do “TUF Brasil 2”, Yan Cabral enfim chegou ao maior evento de MMA do mundo. Invicto há dez lutas, todas vencidas por finalização, Yan faz sua estreia no UFC: Maia x Shields, em Barueri, no dia 9 de outubro.
Em sua participação no “TUF”, no qual integrou o time amarelo de Fabrício Werdum, saiu prematuramente do programa após fraturar a mão. No MMA, Yan fez sua última apresentação nos cages vencendo o lendário Kasushi Sakuraba, finalizando o japonês no triângulo de mão no evento Dream.
Seu adversário será David Mitchell (12v, 3d), americano que anotou nove vitórias por finalização, mas que de suas últimas cinco lutas venceu apenas duas. Em sua última passagem no UFC, Mitchell foi superado por Mike Pierce.
Com o contrato do Ultimate, Yan Cabral deixa o GP de Médios da Copa Pódio, evento de Jiu-Jitsu a ser realizado no dia 8 de setembro, no Tijuca Tênis Clube. Com a saída do faixa-preta, a equipe Nova União deve indicar o substituto para o casca-grossa.
Confira como fica o card do UFC em São Paulo:
UFC Fight Night: Maia vs Shields
Ginásio José Corrêa, Barueri, São Paulo
9 de outubro de 2013
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Rony Jason x Jeremy Stephens
Thiago “Pitbull” Silva x Matt Hamill
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fabio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Rousimar Palhares x Mike Pierce
Yan Cabral x David Mitchell
Alan Nuguette x Gareth Whiteley
Ildemar Marajó x Igor Araújo
The post Yan Cabral assina com o UFC e deixa a Copa Pódio de Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.