No último sábado, 15 de dezembro, foi realizado em São Paulo, na sede do clube Baby Barione, o novíssimo torneio Ryan Gracie Challenge. O evento, em homenagem ao lutador Ryan Gracie (1974-2007) teve um interessante Grand Prix sem pontos ou vantagens, até pegar.
Para se classificar para o GP do Ryan Gracie Challenge, com lutas de 20 minutos, sem placar ou decisão, os atletas precisaram se destacar no absoluto.
E o grande nome do evento foi o faixa-preta Caio Almeida (Ryan Gracie SP), para alegria de sua torcida.
Primeiro ele precisou conquistar o ouro no absoluto leve (até 80kg), em que fechou com seu aluno Flavio Godoy. Com o título, ele se classificou para o Desafio.
Já no GP até a finalização, Caio fez a final com Carlos Rossi. E conseguiu pegar Rossi no estrangulamento pelas costas. No total, o professor arrecadou 1.500 reais em premiação – grana que ele dividiu com o aluno Flavio.
Já o absoluto pesado, acima de 80kg, Kitner Mendonça (Ryan Gracie) fechou com o amigo Diogo Almeida. Os dois também caíram dentro do Challenge e levaram prêmios por finalizar.
“O campeonato foi um show! Tivemos 700 atletas de todas as filiais da Ryan Gracie. Foi uma confraternização das academias, e fiquei muito feliz com a receptividade do público. O objetivo é que o evento melhore a cada ano”, disse a espectadora Kyra Gracie, em conversa com o GRACIEMAG.com.
The post Veja quem brilhou no torneio em homenagem a Ryan Gracie, em São Paulo first appeared on Graciemag.