No fim de semana, a cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, voltou a receber a elite do Jiu-Jitsu. O US National Pro premiou os campeões de várias categorias com um pacote de viagem para o WPJJC 2015 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
O destaque da competição foi o faixa-preta Magid Hage, que dominou o absoluto e faturou mil dólares. O atleta da Gracie Barra usou o estrangulamento do crucifixo para finalizar Clark Gracie na final do aberto.
Clark, antes, havia vencido Magid Hage na final até 85kg por 8 a 6 no placar. Com a vitória, Clark garantiu a medalha de ouro e a viagem para a Abu Dhabi.
Na disputa do absoluto feminino faixa-marrom/preta, a rainha foi Mackenzie Dern. A faixa-preta da Gracie Humaitá finalizou Nicole Inácio no armlock e garantiu o pacote de viagem. Foi a única luta do aberto.
Wellington Megaton Dias, pai de Mackenzie, arrancou aplausos do público presente ao mostrar uma técnica refinada para vencer o absoluto master. O guerreiro da Gracie Humaitá também vai viajar com tudo pago para lutar o WPJJC nos Emirados.
Na faixa-marrom, Nisar Loynab garantiu o pacote de viagem ao vencer o absoluto. Já no absoluto faixa-roxa, o habilidoso Rolando Samson (Atos) foi o campeão. O último pacote de viagem foi para James Goh (Alliance), ouro absoluto na faixa-azul.
The post US Pro: Magid Hage finaliza Clark; Mackenzie e Megaton absolutos first appeared on Graciemag.