O UFC on FX 5 rolou na sexta-feira, em Minneapolis, Estados Unidos, e não economizou no quesito emoção.
Na luta principal, o paraibano Antonio “Pezão” Silva foi brutal e quebrou a sequência de 13 vitórias do havaiano Travis Browne. Ao partir para a trocação no primeiro assalto, Pezão acertou um cruzado que fez Travis desabar. No chão, poucas pancadas encerraram o duelo. Clique aqui para rever, no site da ESPN.
Na luta dos moscas, John Dodson mostrou que era mesmo superior ao potiguar Jussier Formiga, e nocauteou o atleta da Nova União no segundo assalto.
Quem se recuperou no UFC foi Diego Nunes, que foi mais perigoso do que Bart Palaszewski e venceu por decisão unânime. O confere rendeu 40 mil dólares, bônus oferecido à melhor luta da noite, mas o UFC poderia ter premiado uma virada eletrizante.
Na luta de Michael Johnson contra Danny Castillo, Johnson conseguiu um feito: quase foi nocauteado no primeiro assalto, quase foi finalizado na sequência, e na segunda etapa sacudiu a poeira e derrubou Castillo. Nocautaço, premiado como melhor da noite.
O Jiu-Jitsu ofensivo marcou presença no octógono, em especial com Darren Uyenoyama, que grampeou as costas de Phil Harris e definiu a peleja com um justo mata-leão. O mesmo golpe foi utilizado por Jacob Volkmann, obrigando Shane Roller a desistir no primeiro assalto.
A finalização da noite foi outra, no entanto: Justin Edwards surpreendeu Josh Neer ao encaixar bons golpes e, no clinche, arrochou a guilhotina, fechou a guarda e deu o aperto fatal no pescoço. Quase o que o brasileiro Carlo Prater tentou na luta dele, mas sem efeito, e sem a vitória.
O nocaute do evento foi para Michael Jonhson, que despejou um direto em Danny Castilho na segunda etapa.
UFC on FX 5
Minnesota, Estados Unidos
5 de outubro de 2012
Antonio “Pezão” Silva venceu Travis Browne por TKO no R1
Jake Ellenberger venceu Jay Hieron por decisão unânime dos jurados
John Dodson venceu Jussier “Formiga” da Silva por TKO no R2
Justin Edwards finalizou Josh Neer com uma guilhotina no R1
Michael Johnson venceu Danny Castillo por KO no R2
Jacob Volkmann finalizou Shane Roller com um mata-leão no R2
Diego Nunes venceu Bart Palaszewski por decisão unânime dos jurados
Darren Uyenoyama finalizou Phil Harris com um mata-leão no R2
Marcus LeVesseur venceu Carlo Prater por decisão dividida dos jurados
Mike Pierce venceu Aaron Simpson por TKO no R2