O brasileiro encara Corey Anderson, americano de base no wrestling que vem embalado na organização. Originalmente, Shogun teria pela frente Rashad Evans, mas uma lesão o tirou do combate, que foi prontamente salvo pelo brasileiro Glover Teixeira, que aceitou a luta.
Shogun(23v, 10d), ex-campeão dos meio-pesados, tenta recuperar o caminho das vitórias no UFC. Após duas derrotas seguidas, para Dan Henderson e Ovince St-Preux, Shogun venceu e protagonizou a melhor luta do último UFC Rio, em agosto do ano passado.
Já Anderson (18v, 1d) foi revelado no “TUF 19”, e estreou com vitória no UFC. Após sofrer seu primeiro e único revés na carreira, para Gian Villante, Corey recuperou o rumo, e vem de três vitórias seguidas, a mais recente sobre Tom Lawlor no UFC 196. Antes, Corey havia batido o brasileiro Fábio Maldonado, luta esta que sacramentou a dispensa do Caipira de Aço da organização.
Outra luta confirmada esta semana foi a do craque de Jiu-Jitsu Renato Moicano, aluno da Constrictor Team, de Brasília, que encara Zubaira Tukhugov.
Confira o card parcial do evento abaixo:
UFC 198
Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
14 de maio de 2016
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Mauricio Shogun x Corey Anderson
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Warlley Alves x Bryan Barberena
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov