A 10° edição do UFC on Fox, realizada na noite desse sábado, dia 25, em Chicago, anotou mais uma vitória por decisão para o ex-campeão Ben Henderson, ao superar o experimentado Josh Thomson.
No coevento principal, Gabriel Napão foi superado por Stipe Miocic também por decisão, e Adriano Martins foi nocauteado por Donald Cerrone com um poderoso chute alto. Ainda no card preliminar, Hugo Wolverine usou seu boxe para vencer Ramiro Hernandes em decisão unânime.
No evento principal, promessa de grande embate entre Ben Henderson e Josh Thomson, em batalha agendada para cinco rounds que definiriam o próximo desafiante ao cinturão peso leve do UFC, atualmente nas mãos de Anthony Pettis.
Josh se mostrava mais ativo no combate, ao derrubar o ex-campeão Bendo e aproveitar o descuido do oponente ao tentar se levantar para chegar nas costas. O mesmo movimento foi repetido algumas vezes ao longo dos 25 minutos de luta.
Após os cinco rounds, o combate foi para os jurados. A vitória veio em decisão dividida para Benson Henderson, e a escolha foi contestada nas redes sociais por lutadores, jornalistas e fãs. O presidente do UFC, Dana White, disse em entrevista que o combate não definiu um próximo desafiante ao cinturão.
Outros destaques desta edição ficaram para o mata-leão de Alex “Bruce Leeroy” Caceres sobre Sergio Pettis, que lhe rendeu dois bônus da noite, e para a vitória relâmpago de Nikita Krylov sobre Walt Harris. 25 segundos entre o início do combate e a vitória por nocaute técnico, sexta mais rápida entre os pesados do UFC.
Veja os resultados abaixo:
UFC on Fox 10
United Center, Chicago – EUA
25 de janeiro de 2013
Ben Henderson venceu Josh Thomson na decisão dividida dos jurados
Stipe Miocic venceu Gabriel Napão na decisão unânime dos jurados
Donald Cerrone nocauteou Adriano Martins aos 4min40s do R1 (Nocaute da noite)
Jeremy Stephens venceu Darren Elkins na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Alex Caceres finalizou Sergio Pettis no mata-leão aos 4min39s do R3 (Luta e finalização da noite)
Eddie Wineland venceu Yves Jabouin por nocaute técnico aos 4min16s do R2
Chico Camus venceu Yaotzin Meza na decisão unânime dos jurados
Hugo Wolverine venceu Ramiro Hernandes na decisão unânime dos jurados
Daron Cruickshank venceu Mike Rio por nocaute técnico aos 4min56s do R2
George Sullivan venceu Mike Rhodes na decisão unânime dos jurados
Nikita Krylov venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 25s do R1