FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Treinador Dórea defende Wanderlei: “Ele ainda pode fazer bonito no UFC”

Wanderlei Siva no UFC 147 em Belo Horizonte. Foto por Victor Gruzman

Wanderlei Siva aguarda o recomeço da luta no UFC 147, em Belo Horizonte. Foto: Victor Gruzman/GRACIEMAG

Na casa do “TUF Brasil”, o treinador de boxe e MMA Luis Carlos Dórea vestiu verde, o time de Vitor Belfort. No coração, no entanto, Dórea provou ser um grande fã do MMA brasileiro. E de Wanderlei Silva, o rival de Vitor no programa global.

“Sou fanzaço de Wanderlei Silva, uma das lendas do esporte juntamente com Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e outros craques que levaram o MMA brasileiro ao patamar de hoje. Ele é destemido como poucos, tem um coração enorme e o poder que possui nas mãos é algo absurdo. Acredito que ele ainda pode continuar na ativa, derrubando os rivais e fazendo bonito”, disse Dórea, em papo com o GRACIEMAG.com.

Mas após a luta e o mau resultado contra Rich Franklin, no UFC em BH em junho, Wand não deveria mudar algo em seu estilo de lutar? Talvez alguma novidade técnica para surpreender o oponente, dosar o gás e assim cansar menos? O treinador discorda categoricamente.

“Para mim, quem se poupa numa luta de MMA não quer vencer. Não é por aí. Wanderlei sempre venceu lutando com agressividade, e eu não tentaria mudar seu estilo a essa altura. O Rafael Cordeiro é um grande treinador e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para o Wand. Eu treinaria algo diferente, uns detalhes meramente de metodologia de treino e posicionamento no octagon. Mas seriam apenas alguns detalhes. É como preparar uma moqueca ou uma feijoada, cada mestre vai levar um tempero diferente. O treino de Rafa Cordeiro é ótimo também”, comentou.

E você, o que acha que Wanderlei Silva deveria incorporar ao seu jogo nas duas próximas lutas que faltam ao ídolo para atingir 50 lutas na carreira? Comente com a gente.

A cobertura especial do UFC que atraiu os olhares dos brasileiros e coroou os campeões do “TUF Brasil” você confere em breve na GRACIEMAG de julho, em primeira mão nas bancas.

The post Treinador Dórea defende Wanderlei: “Ele ainda pode fazer bonito no UFC” first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now