Antes das aguardadas premiações no Mundial e no Brasileiro, a IBJJF/CBJJ já tinha no seu quadro de competições os eventos BJJ Pro, no qual grandes capitais do Brasil e do mundo recebem feras de várias graduações na busca do ouro e belas quantias em dinheiro.
No último final de semana, em Barueri, a CBJJ organizou mais um São Paulo BJJ Pro, e craques de todos os cantos vieram para lutar em busca das premiações no absoluto, além dos faixas-pretas no masculino que entraram de olho nos prêmios nas categorias de peso.
Dividido em quatro categorias (pena, médio, pesado e pesadíssimo), o masculino faixa-preta adulto teve no alto do pódio nomes conhecidos do cenário competitivo. No peso-pena, Cleber Clandestino (Almeida JJ) ficou com o ouro ao vencer Leandro Lima (Cicero Costha) na final. Nos médios, foi a vez de Wellington Alemão (Brotherhood) levar a melhor, ao superar Alexandre Jesus (Atos). No peso pesado, o craque Fellipe Andrew (Zenith) confirmou seu favoritismo na divisão, e bateu Fernando Reis (Alliance) pelo ouro. Já no pesadíssimo, Duzão Lopes (Guigo JJ) e Igor “Tigrão” (Brotherhood) fecharam o alto do pódio.
Já no feminino faixa-preta, com uma atleta inscrita em cada categoria, a disputa ficou para o absoluto. Depois de vencerem as suas semifinais, Bia Basílio (Almeida JJ) e Carina Santi (G13BJJ) dividiram o topo do pódio.
Confira abaixo os resultados na faixa-preta, e para a lista completa, clique aqui!
Adulto / Masculino / Preta / Pena
Adulto / Masculino / Preta / Médio
Adulto / Masculino / Preta / Pesado
Adulto / Masculino / Preta / Pesadíssimo
Adulto / Feminino / Preta / Leve
Adulto / Feminino / Preta / Médio
Adulto / Feminino / Preta / Meio-Pesado
Adulto / Feminino / Preta / Pesado
Adulto / Feminino / Preta / Super Pesado