Famoso por bater e levar com valentia, Pedro Otávio Merique César, o popular “The Pedro”, marcou os primórdios do vale-tudo no Rio de Janeiro.
Com seus 100kg e 1,90m de altura, o atleta da academia Budokan era figurinha fácil nos principais eventos dos anos 1990, e encarou todos os grandes ídolos da época – de Rei Zulu a Mark Kerr, passando por mestre Hulk, Renato Babalu e Gary Goodridge, em lutas no Brasil, na Rússia no Japão.
Hoje, perto de completar 46 anos mês que vem, The Pedro (19v, 8d) segue vivendo das artes marciais. Aposentado dos ringues desde novembro de 2001, quando venceu Johnathan Ivey com socos, em evento na Venezuela, o atleta da luta-livre dá seminários de autodefesa e técnicas voltadas para a área de segurança privada, em capitais como Rio e São Paulo.
* Veja The Pedro jogando na guarda contra o grandalhão Koji Kitao, em abril de 1996:
“Tenho anos de experiência em cursos desse tipo, mas o seminário com o Pedro foi incrível, tanto na parte teórica como na prática”, comentou o faixa-preta paulista Ronaldo Cardoso, presente na aula realizada no último dia 19 de novembro.
“Foi um curso realizado em São Paulo para instrutores da polícia e civis. Primeiro ele falou de sua carreira no vale-tudo, depois abordou técnicas de antissequestro e outras variadas. O ex-lutador mostrou estar em plena forma, ao controlar com extrema eficiência um sparring forte para caramba, de uns 135kg”, elogiou Ronaldo.
The post Por onde anda “The Pedro”, personagem dos tempos do vale-tudo? first appeared on Graciemag.