FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Paulo Miyao fatura título do Abu Dhabi King of Mats em Londres

Paulo Miyao trabalha por cima na final do King of Mats. Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media

A divisão de peso leve do Abu Dhabi King of Mats tem um novo rei. O brasileiro Paulo Miyao lutou com toda sua garra no último domingo, 10 de março, no Copper Box Arena, em Londres, Inglaterra. Paulo fez seis lutas e não teve adversários fáceis, já que todos os atletas eram altamente qualificados para competir pela glória de se tornar o rei dos tatames. Confira abaixo como foram as rodadas até a disputa final.

1ª Rodada

O grupo A abriu com Hiago George derrotando o australiano Lee Ting por 3 a 0 nos pontos com uma passagem de guarda. Depois, no grupo B, o americano Isaac Doederlein também estreou com força total ao estrangular Bebeto Oliveira. De volta ao grupo A, João Neto venceu o japonês Nobuhiro Sawada ao marcar 3 a 0 nos pontos e vencer. A rodada 1 terminou no grupo B com Paulo Miyao superando Tiago Bravo por 10 a 2 nos pontos em luta movimentada.

2ª rodada

Hiago George e Gabriel Sousa voltaram a se enfrentar em Londres, desta vez pelo grupo A. Hiago venceu na decisão dividida dos árbitros, após um empate 1 a 1 nas vantagens. O grupo B abriu a segunda rodada com Bebeto Oliveira derrotando Samir Chantre por 1 a 0 nas vantagens depois de um empate por 2 a 2 em pontos. João Neto regressou ao grupo A para raspar e vencer Lee Ting por 2 a 0 nos pontos. O grupo B fechou a segunda fase com uma batalha acirrada entre Isaac Doederlein e Paulo Miyao, vencida por Miyao por 2 a 0 nas vantagens.

3ª rodada

Gabriel Sousa voltou aos tatames para superar Nobuhiro Sawada por 13 a 0 nos pontos pelo grupo A. Tiago Bravo encontrou-se com Samir Chantre para vencer por 2 a 0 nas vantagens. João Neto conseguiu uma vitória na decisão dividida sobre Hiago George no grupo A. Paulo Miyao venceu sua terceira partida pelo grupo B com 1 a 0 nas vantagens sobre Bebeto Oliveira.

4ª rodada

Lee Ting abriu o grupo A com uma vitória na decisão unânime do árbitro sobre Nobuhiro Sawada após um empate em 0 a 0 nos pontos. Isaac Doederlein voltou ao grupo B com 3 a 1 nas vantagens em vitória sobre Tiago Bravo. Gabriel Sousa venceu mais uma no grupo A, desta vez com 1 a 0 nas vantagens sobre João Neto. Paulo Miyao fechou o grupo B e a sua campanha invicta na fase de grupos com uma vitória por 3 a 0 nos pontos sobre Samir Chantre.

5ª rodada

Hiago George pegou Nobuhiro Sawada com um armlock para abrir o grupo A e fez o seu caminho para as semifinais. Tiago Bravo despediu-se da competição com um belo armlock em Bebeto Oliveira no grupo B. Gabriel Sousa garantiu o lugar nas semifinais com uma chave de pé sobre Lee Ting no grupo A. Isaac Doederlein também chegou às semifinais com um 4 a 0 nos pontos sobre Samir Chantre para fechar o grupo B e a fase de grupos.

Semifinais

Os companheiros de equipe Hiago George e Paulo Miyao colocaram sua amizade de lado e lutaram por uma vaga na final. Depois de um empate por 4 a 4 em pontos, a vantagem de 1 a 0 foi suficiente para levar Paulo à luta pela medalha de ouro.

Do outro lado, Isaac Doederlein provou que determinado a brigar pelo ouro. Na sua semifinal, Isaac pegou Gabriel Sousa na mão de vaca e se qualificou para a grande final.

Terceiro lugar

No terceiro encontro entre eles no fim de semana (Contando com a final do Abu Dhabi Grand Slam de Londres), Gabriel Sousa e Hiago George lutaram por um lugar no pódio. Sousa manteve-se um passo à frente de George e terminou a luta com uma vantagem de 6 a 4 nos pontos que lhe garantiu o terceiro lugar.

FINAL

Isaac Doederlein tentou bater Paulo Miyao três vezes durante o final de semana, mas não foi páreo em nenhuma das disputas. Na luta pela medalha de ouro no domingo, o combate foi mais apertada do que poderia ser. Após seis minutos de ação, um empate em 4 a 4 nos pontos permanecia no placar. Dois dos três árbitros decidiram a favor de Paulo Miyao e ele ficou com o título.

A temporada 2018/2019 da turnê mundial do Grand Slam Jiu-Jitsu de Abu Dhabi está concluída. Agora é hora de se preparar para o Abu Dhabi World Pro de Jiu-Jitsu de 2019, em Abu Dhabi, agendado para a semana entre os dias 20 e 26 de abril. O período de inscrição está aberto a todos as idades e habilidades. Mais informações em uaejjf.org.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Paulo Miyao fatura título do Abu Dhabi King of Mats em Londres first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now