O destaque do segundo dia do Pan 2015 foi um jovem gaúcho que mostrou muita técnica e coração. Ele mesmo, Nicholas Meregali. O aluno de Mário Reis na Alliance Porto Alegre ficou com o ouro no pesado e no absoluto.
Na final do aberto, nada de fechamento. Contra Isaque Bahiense, também da Alliance, houve luta, e das boas. Nicholas usou o triângulo para definir o combate.
Quem também instalou o terror na sexta-feira 13 de março foi Tayane Porfírio. A atleta, também da Alliance, foi soberana na faixa-roxa. Para faturar o absoluto, Tayane venceu Bianca Basílio (Ryan Gracie) por 3 a 1 nas vantagens, após 2 a 2 nos pontos.
Na faixa-azul, o melhor da América foi também um brasileiro. Gustavo Braguinha repetiu o feito do Campeonato Europeu e dominou o absoluto novamente. O aluno de Cícero Costha fez duas vantagens no perigoso Fabio Alano (Alliance) para beliscar o ouro.
No absoluto azul feminino, as americanas Vanessa Griffin e Michelli Weltin fecharam para a academia Lloyd Irvin. Weltin foi a campeã, sem luta final.
Para ver os resultados completos, visite o site da IBJJF.
E para você, leitor? Que momento foi o mais marcante até agora na Califórnia?
The post Pan de Jiu-Jitsu 2015: Nicholas Meregali e Tayane Porfírio absolutos na faixa-roxa first appeared on Graciemag.