Adriano Moraes viajou cheio de expectativas para o One FC 25 em Kuala Lumpur, na Malásia. Recém-graduado faixa-preta de Jiu-Jitsu, Adriano encurralou Riku Shibuya e venceu na decisão unânime dos árbitros, depois de cinco assaltos intensos.
No fim do último round, Adriano aplicou várias quedas e tentou finalizar, mas o tempo tinha acabado. Foi a primeira defesa de título do brasileiro na categoria peso-mosca.
“O Adriano dominou a luta toda, conseguiu os melhores golpes e quase finalizou várias vezes. Mas o japonês Riku é escorregadio. Ele chegou a treinar com os faixas-pretas da Evolve para ajustar a defesa de costas, e mostrou que a defesa estava em dia contra o Adriano”, conta Herbert Burns, seu parceiro de treinos do campeão. “Ele defendia as quedas dando as costas para o Adriano, mas era difícil pegá-lo ali. O Adriano mostrou que tem gás para cinco rounds e mandou bem na sua primeira defesa de cinturão”.
Namorada de Herbert Burns, Kirstie Gannaway venceu sua segunda luta no MMA. Contra April Osenio, ela usou o estrangulamento a 2min50s do segundo assalto.
“No geral, gostei da atuação dela. Ela conseguiu lutar bem, usou bons socos. Mas dá para melhorar a pegada de costas. Ela mostrou muito coração e provou que estava no gás. O objetivo é finalizar, então estou orgulhoso”, analisa Burns.
ONE FC 25
Kuala Lumpur, Malásia
13 de março de 2015
Peter Davis nocauteou Rajinder Singh Meena aos 2min41s do R1
Ann Osman finalizou Walaa Abbas com um mata-leão aos 2min2s do R1
Adriano Moraes venceu Riku Shibuya na decisão unânime dos jurados
Agilan Thani nocauteou Reant Fabriza Rainir a 1min20s do R1
Ev Ting finalizou Cary Bullos na guilhotina a 1min05s do R2
Gianni Subba nocauteou Thanh Vu aos 20 segundos do R1
Kirstie Gannaway finalizou April Osenio com um mata-leão aos 2min50s do R2
Chan Rothana nocauteou Ramon Gonzales aos 4min48s do R1