FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

O treino de Kyra e Roger para o ADCC 2011

Kyra Gracie adentra a Roger Gracie Academy, na terça-feira, com um semblante preocupado, contrastando com o sorrisão do primo.

Nada a ver com a necessidade de bater 60kg na sexta-feira, na primeira pesagem do ADCC 2011, ou com a batalha com diversas pedreiras que se avizinha, em Nottingham, a partir de sábado.

“Não consigo usar meu secador de cabelo. Vocês tem algum ai?”, pede ela, sendo salva na hora por Valeria Rodrigues, esposa de Lúcio Lagarto.

Roger cumprimenta a todos, conversa sobre a derrota para King Mo no Strikeforce, dia 10, com serenidade e franqueza. “Desconcentrei no fim do assalto e foi fatal. Já assisti ao video várias vezes. Até para entender o que aconteceu, já que eu não lembrava de nada. Só voltei a mim no vestiário mesmo”, sorri o Gracie, para quem nem o nocaute vai atrapalha-lo na sequência natural da carreira, lutar no UFC. Se bobear, já na proxima luta. “Seria muito melhor que eu tivesse vencido”, ri ele, “mas acho que vai acontecer mesmo assim. Tenho contrato em vigor com o Strikeforce e se tudo se encaminhar como parece, vou acabar no UFC”.

Sem mais preocupações com o cabelo e a possibilidade de uma gripe, Kyra reaparece com sua bermuda coloridinha e cai dentro do treino, tentando passar a guarda do faixa-marrom Danny, também escalado no ADCC 2011, na categoria até 77kg.

Roger entende que no submission o melhor ataque é a defesa, e repassa com a prima, e com o professor José Henrique “Zé Beleza”, técnicas para escapar de diversos estrangulamentos. Mostra macetes valiosos para passar e para raspar.

Quase um retorno aos treinos para ele, que vinha fazendo tres dias de muay thai e dois dias de sparring de MMA, para a luta contra King Mo. Por isso a ausência de Roger em Nottingham, ele se sente sem ritmo.

Kyra, Zé Beleza, Roger

Mas e a vontade de lutar o ADCC, Roger? Não vai ficar enorme? “Ah, vontade vai dar. Especialmente quando eu entrar lá no ginásio. Mas sei que não estou bem treinado. Então não adianta, lutar só por lutar não rola”, diz o campeão absoluto do ADCC 2005 e campeao da superluta em 2007 (mesmo destreinado),

Quem vai ganhar o absoluto, perguntamos. Rodolfo? Rafael Mendes? Lovato? “O Rodolfo é duro, mas perdeu para o Lovato em Abu Dhabi, então está arriscado ele não ganhar. O Rafael Mendes tem um jogo de se embolar por baixo dos outros que pode complicar, mas pelo peso, não acredito muito não”, deixa em aberto.

Será que o leitor gostaria de uma reportagem mais detalhada sobre as dicas e aulas de Roger? Que acham? Comentem abaixo, entre uma espiada e outra nas fotos do treino. E não esqueça de conferir o Blog GRACIEMAG no ADCC, com a melhor e maior cobertura do ADCC 2011.

The post O treino de Kyra e Roger para o ADCC 2011 first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now