Ver uma lesão num campeonato de Jiu-Jitsu ser resolvida por outro atleta pode parecer loucura, mas foi o que aconteceu no último final de semana, em Manaus. Com as devidas ressalvas.
Médico ortopedista e faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Eduardo Lass fazia sua semifinal na divisão de peso leve, quando viu na área ao lado um acidente em disputa sem kimono. Ao se defender duma queda, o atleta em questão sofreu uma lesão no joelho, prontamente resolvida por Eduardo, que é especialista em tratamentos de joelho.
“Eu tinha sido contratado para integrar o corpo médico do evento”, disse Eduardo em papo com GRACIEMAG. “Pedi para lutar também, já que eu eventualmente entro em competições. Assim que acabou minha luta o atleta na área do lado teve esse acidente, uma luxação de joelho. A patela saiu completamente do lugar e eu realizei esse atendimento no local. Resolvi o problema e, como todo mundo estava acompanhando na arquibancada, houve uma vibração da galera.”
Com 16 anos de experiência como ortopedista, o médico conquistou, além dos aplausos do público, o bronze na sua categoria no evento, representando a Ribeiro Jiu-Jitsu.
E você, amigo leitor, já presenciou uma cena tão inusitada quanto a relatada por Eduardo? Comente conosco!
The post O médico faixa-marrom que saiu do tatame para socorrer outro lutador first appeared on Graciemag.