FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

O Jiu-Jitsu é um esporte individual ou coletivo?

Unidos somos ainda mais fortes. Foto: Mike Pesh

Um dos maiores enganos em relação às artes marciais é que se tratam de modalidades individuais. Olhe em volta na sua academia.

Sem seu professor, a voz da sabedoria que o ensina a direção a seguir, você não acertaria uma simples pegada.

Sem seus companheiros, com suas características e qualidades diversas, você provavelmente não teria a motivação diária para evoluir, estaria estagnado e não desenvolveria sua criatividade.

E, por fim, sem seus adversários, você não evoluiria nem teria o sangue nos olhos para enfrentar qualquer desafio fora dos tatames.

Se você é um jovem de 8 a 80 anos, com um pouco mais de idade ou um pouco menos, junte-se já a esse grande time chamado Jiu-Jitsu, com milhões de praticantes pelo mundo. E você vai ver como o esporte individual que mais depende do trabalho em equipe faz a força, e pode fazer uma enorme diferença em sua vida.

** Artigo publicado originalmente nas páginas da GRACIEMAG #232. Para mais conteúdos exclusivos com o melhor do Jiu-Jitsu mundial, assine a revista mais tradicional do esporte em formato digital

graciemag_assine_barra

The post O Jiu-Jitsu é um esporte individual ou coletivo? first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now