Antes de subir ao Octagon para ter a chance de limpar seu cartel e vingar-se do nocaute sofrido por Frank Mir, Antonio Rodrigo Nogueira esteve sob os holofotes, no Rio de Janeiro, para receber o prêmio principal da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), na última sexta, dia 2. Apenas dois esportistas haviam ganhado este Prêmio Destaque de Marketing anteriormente – Zico e Ayrton Senna.
“Para mim é uma hora difícil, falar aqui diante de vocês. Poucos conhecem que desde pequeno aprendi a superar desafios que a vida me propunha. O momento mais complicado foi quando fui atropelado, mas dei a volta por cima e entrei no mundo das lutas. Venci grandes adversários, tive muitas vitórias, muitos títulos mundiais. Daí veio uma lesão no meu quadril em 2010, e como já estava acostumado com essa tarefa de superar desafios, venci novamente no UFC Brasil em agosto. É com muito orgulho que recebo este prêmio, ao lado de grandes personalidades que já ganharam o mesmo. Agradeço a Deus, à minha família, amigos, a todos vocês e aos meus fãs, que mais uma vez me ajudaram a vencer um momento de grande importância na minha vida. Obrigado a todos”, agradeceu Minotauro.
O baiano já está no Canadá, ao lado de seus treinadores Luiz Dórea e Amaury Bitetti, além de seu irmão Rogério Minotouro, que enfrentará Tito Ortiz. Os gêmeos já fizeram um treino e tudo em Toronto. Na luta principal da noite, o campeão Jon Jones coloca seu cinturão dos meio-pesados em jogo contra o desafiante Lyoto Machida. Confira o card:
UFC 140
Air Canada Centre, Toronto, Canadá
10 de dezembro de 2011
Jon Jones vs Lyoto Machida
Frank Mir vs Antônio Rodrigo Nogueira
Tito Ortiz vs Antônio Rogério Nogueira
Mark Hominick vs Chan Sung Jung
Card preliminar
Krzysztof Soszynski vs Igor Pokrajac
Jared Hamman vs Constantinos Philippou
John Makdessi vs Dennis Hallman
Yves Jabouin vs Walel Watson
Mark Bocek vs Nik Lentz
Rich Attonito vs Jake Hecht
Mitch Clarke vs John Cholish
Claude Patrick vs Brian Ebersole
The post O discurso de Minotauro first appeared on Graciemag.