Evento mais importante do ano no Jiu-Jitsu, o Mundial 2015 se aproxima, por isso é hora de verificar quem são os atletas qualificados para disputar o ouro na elite do esporte. O torneio será nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de maio, novamente em Long Beach, Califórnia.
Como estabelecido desde o ano passado, o Mundial 2015 exige que os faixas-pretas que desejem lutar tenham um mínimo de 50 pontos no ranking mundial da IBJJF. Caso ele já seja campeão mundial na faixa-preta em anos anteriores, não é preciso ser ranqueado.
Uma observada rápida no ranking da IBJJF comprova que o Mundial não deve estar menos disputado por conta da medida: já há 179 faixas-pretas no masculino e 62 faixas-pretas no feminino com 50 pontos ou mais.
Entre eles, figuram astros da modalidade como Paulo e João Miyao (Cícero Costha), JT Torres (Atos), Gianni Grippo (Alliance), Alex Trans (Liga UAE), Claudio Calasans (Atos), Dimitrius Souza (Alliance), entre outros.
Aqueles que ainda precisam somar pontos têm diversos torneios para disputar, como o Brasileiro de Jiu-Jitsu, cujas inscrições vão até 21 de abril. O campeonato será em São Paulo no fim do mês.
Clique aqui e confira outros torneios que rendem pontos.
A seguir, veja como funciona a contagem para o ranking mundial da IBJJF.
The post Mundial de Jiu-Jitsu: 241 faixas-pretas já estão qualificados para competir em maio first appeared on Graciemag.