Um dos maiores símbolos do MMA mundial, Rodrigo Minotauro foi submetido na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, a uma cirurgia para reinserção ligamentar e tendinosa, além da remoção de corpos livres, do cotovelo esquerdo. O procedimento foi realizado pelo Dr. Benno Ejnisman, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A lesão ocorreu no duelo contra Fabrício Werdum na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, no dia 8 de junho, em Fortaleza . Ainda não há previsão para seu retorno às atividades normais.
Tranquilo após mais uma intervenção médica, o líder do Team Nogueira tratou de acalmar os amantes do MMA e explicou como serão realizados os primeiros passos em seu processo de recuperação.
“Ocorreu tudo bem na operação, o procedimento foi muito tranquilo. Ainda não sei quanto tempo vou levar para me recuperar. A principio vou usar uma tala, que não permite que eu faça movimentos laterais com o braço. Pelo meu tipo de lesão só poderei esticá-lo. Ficarei com essa tala de quatro a seis semanas”, explicou.
Aos 37 anos, o ex-campeão do Pride e do UFC mostrou-se esperançoso em readquirir sua condição física em um curto prazo de tempo e mandou um recado para os seus fãs.
“Espero muitas vibrações positivas dos meus fãs e das pessoas que gostam de mim. Quero voltar a treinar e a lutar o mais rápido possível, o MMA é a minha vida, e é o que amo fazer. O esporte é feito de vitórias e derrotas, e logo mais estarei de volta”, concluiu.
(Fonte: Assessoria de imprensa)
The post Minotauro comenta operação e rechaça aposentadoria: “Quero voltar logo” first appeared on Graciemag.