FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Ministério Público vê irregularidades no UFC SP, mas diretor garante evento

Treino aberto em São Paulo foi um dos eventos do UFC. Foto: UFC/Wander Roberto

Treino aberto em São Paulo foi um dos eventos do UFC. Foto: UFC/Wander Roberto

Uma notícia deu um susto nos fãs de MMA nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro. O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para verificar um possível gasto abusivo da prefeitura ao patrocinar o UFC, que ocorre no dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. As informações foram publicadas pelp portal Terra.

No ofício, o MP diz que a prefeitura investiu a quantia de 2,5 milhões no UFC, sendo que a renda revertida pelo Estado para realização de eventos deste gênero é de 3,3 milhões para todo ano de 2013. O Ministério classificou a quantia como abusiva para realização de uma atividade esportiva não olímpica.

O acordo com o UFC, firmado ainda na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, acusa o mesmo de ter usado o evento com “intuito de angariar publicidade pessoal”. Tendo em vista o inquérito, o atual prefeito, Fernando Haddad, terá dez dias para enviar informações sobre o patrocínio, além de já ter recebido, no documento, a recomendação de “suspender imediatamente o patrocínio e de não efetuar pagamento algum”.

Apesar do inquérito, o executivo do UFC, Marshall Zelaznick, amenizou a situação e disse que não vê motivos para o UFC on FX 7 ser impedido de acontecer.

“Não há chances de o evento ser cancelado. Não recebemos nada oficial da prefeitura de São Paulo. O governo abriu os braços para nós e vamos colaborar no que for necessário”, afirmou Marshall, na coletiva do evento, realizada hoje.

The post Ministério Público vê irregularidades no UFC SP, mas diretor garante evento first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now