O Metamoris Pro 4, realizado na madrugada deste sábado 9 de agosto (horário de Brasília), recebeu diversas feras do Jiu-Jitsu numa disputa onde o objetivo era a finalização. Na luta principal, André Galvão, 30 anos, e Chael Sonnen, 37, entraram em rota de colisão.
Da arquibancada, o astro do UFC Anderson Silva torcia para o amigo brasileiro. Anderson chegou a gritar para o faixa-preta da Atos San Diego: “Arrisca, arrisca, Galvão…”.
E André começou o combate puxando para guarda. Ele tentou dominar Chael Sonnen fazendo pegada no pulso, mas o americano estava bem ligado nas armadilhas do brasileiro. Insistente, o campeão mundial viu uma brecha, usou a meia-guarda, raspou e parou nas costas de Sonnen.
A seis minutos do fim, André colocou os ganchos, laçou bem o pescoço e arrochou a finalização.
“Sonnen é um cara muito forte. Eu me preparei para ser tão forte até onde eu pudesse. Xande Ribeiro me deu ótimas dicas antes da luta”, disse André, depois do combate.
Pelo co-evento principal, Josh Barnett finalizou Dean Lister a dez segundos do fim da luta, com uma pressão do cem-quilos. Houve outra vitória por finalização. Garry Tonon finalizou Kit Dale com uma justa guilhotina, na primeira luta do evento.
Veja os resultados do evento em Los Angeles, organizado por Ralek Gracie:
Metamoris 4
Los Angeles, Califórnia
9 de agosto de 2014
André Galvão finalizou Chael Sonnen no mata-leão
Josh Barnett finalizou Dean Lister no cem-quilos
Saulo Ribeiro e Rodrigo Comprido empataram
Keenan Cornelius e Vinny Magalhães empataram
Garry Tonon finalizou Kit Dale na guilhotina
Luta secreta: Jeff Glover e Baret Yoshida empataram
The post Metamoris 4: André Galvão prova valor do seu Jiu-Jitsu e finaliza Sonnen first appeared on Graciemag.