Gilbert Melendez estreia no UFC neste sábado, 20 de abril, em uma disputa de título contra o atual campeão dos leves, Ben Henderson. Detentor do último cinturão desta categoria no Strikeforce, Melendez chega ao Ultimate cheio de moral. Ele já afirmou diversas vezes ser melhor do que o adversário em alguns aspectos e capaz de nocauteá-lo.
Em entrevista ao GRACIEMAG.com, Melendez revelou que há muito tempo se sente pronto para brigar pela posição de número um dos leves na maior organização de MMA do mundo. O que lhe faltava era oportunidade.
“Sinto que eu poderia ter sido o desafiante há um bom tempo atrás. Quando assisti Kenny Florian e Sean Sherk se enfrentando pelo título no UFC 64 eu sei que estaria preparado. Em 2010 quando venci Aoki eu poderia ter disputado o cinturão contra o BJ Penn. Eu fui visto como irrelevante enquanto caras como Roger Huerta já estavam lá no UFC. Eu comecei bem antes dele, enfim, ainda me sinto no ápice do meu jogo. Eu treino, procuro melhorar mais e mais e quer saber, agora é um ótimo momento pra mim”, afirmou Melendez.
“El Niño” ainda comentou sobre os combates que definiram o seu perfil como lutador, o tempo que está no esporte e o reconhecimento que só veio agora com a entrada no Ultimate
Confira o vídeo com as declarações do atleta:
UFC on Fox 7
HP Pavillion, San Jose, Califórnia
20 de abril de 2013
Card Principal
Ben Henderson vs Gilbert Melendez
Frank Mir vs Daniel Cormier
Nate Diaz vs Josh Thomson
Matt Brown vs Jordan Mein
Card Preliminar
Chad Mendes vs Darren Elkins
Francis Carmont vs Lorenz Larkin
Ramsey Nijem vs Myles Jury
Joseph Benavidez vs Darren Uyenoyama
Jorge Masvidal vs Tim Means
TJ Dillashaw vs Hugo Wolverine
Roger Bowling vs Anthony Njokuani
Clifford Starks vs Yoel Romero