No último fim de semana, o circuito mundial do Jiu-Jitsu viajou para Austrália, para mais um torneio aberto da Federação Mundial de Jiu-Jitsu (IBJJF). Na sexta, dia das disputas de kimono, Daniel “Jacaré” Almeida foi o melhor faixa-preta do evento ao vencer a categoria livre, o absoluto. Na final do aberto, Jacaré venceu Lucas Santana (Legacy).
Dono de uma guarda ferrenha, Marcelino Freitas retornou às competições com tudo. O faixa-preta da Nova União venceu o peso leve, ao finalizar Lucas Santana (Legacy) no armlock.
Campeã do ADCC, Michelle Nicolini fez história ao ser a primeira faixa-preta a atuar num tatame da Austrália . A atleta da Checkmat conquistou o peso leve, após vencer Esther Tutida (Mestre Wilson).
No sábado, as feras do Jiu-Jitsu tiraram o kimono para a disputa do Melbourne Open Sem Kimono, e muita gente tratou de levar medalhas para casa. Daniel Jacaré (Nova União) voltou a brilhar, com mais um ouro absoluto. Daniel venceu Lucas Santana (Legacy) na final do aberto.
Michelle Nicolini conquistou o peso leve também sem kimono, após vencer novamente Esther Tutida (Mestre Wilson) na final.
Na faixa-marrom, David Younan (Maromba Academia Internacional) brilhou ao vencer o peso leve e o absoluto. Na final do aberto, David venceu Kian Pham (Will/Machado).
Pela disputa de equipes com kimono, os resultados foram:
1. Cia Paulista – 191 pontos.
2. Peter de Been Jiu-Jitsu – 183 pontos
3. Maromba – 118 pontos.
Sem kimono, os resultados foram:
1. Maromba Academia International – 81
2. Peter de Been JJ – 69
3. Cia Paulista – International – 55
Para ver todos os campeões, acesse o site da IBJJF, aqui.
The post Melbourne Open de Jiu-Jitsu: Jacaré conquista absoluto e Nicolini faz história first appeared on Graciemag.