Por: Eduardo Ferreira
Rafael Lovato Jr. foi o grande nome do primeiro dia do World Master, que está acontecendo em Las Vegas, Nevada. Após faturar o ouro entre os super-pesados, o faixa-preta voltou para a disputa do absoluto e também saiu vencedor na divisão master 1. No master 2, o destaque ficou por conta de Vitor Shaolin, que teve que passar por quatro adversários para ficar com o ouro entre os leves.
No master 1, a maior surpresa foi a derrota por 2 a 0 do favorito Xande Ribeiro para Eliot Kelly na semifinal da categoria super-pesado. Apesar da boa atuação na semifinal, Eliot acabou derrotado na final por Rafael Lovato Jr., aluno de Xande, que finalizou com um estrangulamento para ficar com o ouro. Mais tarde, Lovato voltou para o absoluto e acabou fechando a categoria com Xande Ribeiro, que na semifinal anotou 7 a 0 em Rafael Formiga.
Ainda no master 1, agora entre os pesos pesados, Romulo Barral ficou com o ouro depois de fechar a categoria com seu companheiro de equipe Roberto Tussa. Na divisão dos médios, Vitor Oliveira derrotou Gregor Gracie na decisão dos juízes e conquistou o título.
Ex-lutador do UFC e campeão do ADCC, Vinny Magalhães derrotou James Puopolo por 1-0 em vantagens e levou o ouro no pesadíssimo. Na divisão peso pena, Osvaldo “Queixinho” Moizinho levou o título depois de fechar para fora com seu companheiro de equipe Diego Bispo.
Shaolin derrota quatro atletas para ficar com o ouro no master 2
Tricampeão mundial, Vitor Shaolin foi um dos destaques do World Master. Lutando entre os leves, categoria se consagrou entre os adultos, o faixa-preta de André Pederneiras teve que derrotar quatro oponentes para subir ao lugar mais alto do pódio. Na semifinal ele derrotou Cícero Costha, professor de Leandro Lo e dos irmãos Miyao, por 2 a 0. Na final, Shaolin anotou 6 a 0 contra Marcelo Motta para ficar com o ouro.
Flavio Cachorrinho fatura peso e absoluto no master 2
Na divisão Master 2, Flavio “Cachorrinho” Almeida brilhou ao conquistar o peso e o absoluto. Entre os pesados, o faixa-preta da Gracie Barra derrotou o ex-lutador do UFC Fabrício Morango por 4-0 e conquistou o título. Já no absoluto, ele derrotou Tiago Almeida, campeão do pesadíssimo, por uma vantagem para assegurar a sua segunda medalha de ouro na competição.
Representando a equipe Carlson Gracie, os faixas-pretas formados por Luis Carlos Manimal, Antônio Canudo e Raphael Abi-Rihan, fecharam a categoria meio-pesado do master 2. Já na categoria pesadíssimo, o ouro ficou com Viktor Doria, que venceu Bruno Bastos por 1 a 0 nas vantagens.
Para conferir os resultados parciais, clique aqui!
The post Masters: Lovato conquista ouro duplo no master 1; Shaolin vence no master 2 first appeared on Graciemag.