A trajetória do ídolo do Jiu-Jitsu Marcus Vinicius Almeida, 31 anos, começou ali na região litorânea do estado de São Paulo, passou pelo Tijuca, Gramado, pela Pirâmide da Califórnia e os tapetes de grappling de Pequim e Helsinque. E chega, enfim, a Singapura, onde Buchecha se verá novamente diante de uma “hora da verdade”, agora no MMA.
Aguardada desde 2019, a estreia do hexacampeão mundial absoluto será nesta sexta-feira, 24 de setembro, pelo One FC. O oponente é o kickboxer brasileiro Anderson “Braddock” Silva, de 35 anos. Buchecha viu pesos pesados de todos os cantos do planeta serem especulados e pularem fora do card, como o senegalês Oumar Kane, o sul-coreano Ji Won Kang e o norueguês Thomas Narmo.
O tempo foi benéfico para Buchecha lapidar seu jogo sem pressa. O tetra campeão mundial sem kimono e bicampeão do ADCC (2013 e 2017) pôde treinar forte nos Estados Unidos, com craques como Daniel Cormier, Khabib Nurmagomedov e Antonio “Cara de Sapato”, seu parceiro desde os tempos de faixa-marrom. A estratégia traçada nos treinos na American Top Team não traz mistério: a meta é baianar, cair por cima, amassar e finalizar.
Condecorado nos melhores ringues do planeta, Braddock Silva não conta apenas com sua maior experiência no MMA: o paulista tem 44 vitórias, 19 derrotas e um empate de luvas grandes. Nas artes marciais mistas, Anderson tem quatro lutas – três vitórias e uma derrota.
Relembre um pouco do estilo de Buchecha sem kimono, na final acima de 99kg do ADCC 2017. Oss!
The post Marcus “Buchecha” na ponta dos cascos para estreia com Braddock first appeared on Graciemag.