O amigo de Luciano do Valle e figuraça Adilson Rodrigues “Maguila”, 53 anos, segue levantando a torcida. Se não com as mãos de pedra que o fizeram famoso no boxe, ao menos com a língua tão afiada quanto os punhos. Dono de um cartel de 85 lutas, o sergipano disse ao jornal “Diário de São Paulo” que toparia subir num ringue de boxe mais uma vez, contra o campeão do UFC, Anderson Silva. Bravata, desafio ou mais uma missão para a competente Ana Hissa, do Sportv?
No jornal paulista, Maguila parabenizou Anderson pela carreira mas desmereceu o MMA, modalidade que classificou de “briga de rua”. “Eu ainda treino na academia três vezes por semana”, disse o ex-pugilista. “Se ele cair para dentro, o couro vai comer. A gente perde agilidade, mas a força não. Quero ver o cara sentir um soco de 240kg na cara e não sentir nada”, disse a fera, que divulgou ainda ter sido diagnosticado por um médico amigo com duas doenças sérias, o mal de Alzheimer e o diabetes.
“Mas acho que é mentira, porque isso (Alzheimer) causa esquecimento e eu não esqueço de nada. O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser”, disse Maguila ao jornal, citado pelo site Globoesporte.com.
Sinal dos tempos. Pelo visto, foi-se a época em que o lutador de MMA é que desafiava os do boxe. E foi-se a época em que o Globoesporte.com recusava-se a cobrir o UFC, como ocorria até o fim de 2010.
The post Maguila garante que não está lelé, mas desafia Anderson Silva first appeared on Graciemag.