FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Léo Santos gostaria de revanche com Takanori Gomi em estreia no UFC

Cria do pano, Léo Santos quer bater algoz no UFC. Foto: Fernando Azevedo/Divulgação

O ano era 2002, e Léo Santos ostentava o status de astro peso leve no Jiu-Jitsu, numa época com nomes como Royler Gracie, Vitor Shaolin e Marcio Feitosa, até que recebeu um convite para calçar as luvas e lutar MMA.

Sem saber praticamente nada da luta em pé, estreou, substituindo um companheiro lesionado, contra um dos atletas mais temidos naquela época, o japonês Takanori Gomi, no Shooto. No combate, realizado na terra do sol nascente, a derrota na decisão dos árbitros foi vendida a custo alto pelo brasileiro. Quase dez anos depois, a revanche pode se remontar.

Léo Santos foi questionado por jornalistas se a revanche o agradava, e no último sábado, 19, a pergunta voltou à tona. Em sessão de autógrafos e bate-papo com fãs em um shopping do Rio de Janeiro, ele voltou a dizer que gostaria de enfrentar Gomi.

“Não sou desses que ficam provocando, pedindo por luta na imprensa. Sou empregado do UFC e luto contra quem me escalarem, mas essa ideia de estrear no UFC contra o Gomi me agrada. Foi muito complicado lutar lá no Japão, era minha primeira luta, os caras crescem muito com o apoio da torcida, e seria interessante ver isso acontecer no Brasil. Certamente eu cresceria demais com a galera me empurrando para vencer nessa estreia e causaria muito mais dificuldades a qualquer adversário”, pondera o campeão do “TUF Brasil 2”.

Depois da estreia em 2002, Léo Santos só voltou a calçar luvas em 2006, conquistando as 12 vitórias de sua carreira e perdendo apenas mais duas vezes. Invicto desde 2010, Léo Santos não vê a hora de subir no octógono novamente, mas não neste ano. Antes disso, ele vai ministrar um mês de seminários no Canadá, entre 8 de novembro e 8 de dezembro.

“Do início do isolamento no TUF até a final, foram mais de seis meses de muito treino, e de muita tensão. Depois, descansei, ajudei companheiros e me recuperei de lesões. Agora estou voltando ao ritmo um pouco mais forte, para estrear no primeiro semestre de 2014, no peso leve. Vou começar a treinar no Canadá, e aqui complemento com os treinos de MMA da Nova União. Quero mostrar que não parei no TUF, que posso ganhar também no UFC”, afirma.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Léo Santos gostaria de revanche com Takanori Gomi em estreia no UFC first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now