Os especialistas em Jiu-Jitsu ensinam que a consistência é uma das principais qualidades a ser buscada pelo praticante. Afinal, o atleta que vai treinar sempre, sem faltar, aprende mais que o que vai um mês inteiro, e falta o mês seguinte.
Entre os atletas, consistência também pode significar ir bem nos mais variados campeonatos, e acumular conhecimento e conquistas ao longo de uma temporada.
O peso médio americano Keenan Cornelius é o rei da consistência em 2012, ao menos na faixa-roxa. Sem faltar treinos nem competições, o aluno de Lloyd Irvin conquistou um feito e tanto no Mundial de Long Beach, na noite deste sábado.
(Confira Keenan contra João Miyao na final do Brasileiro em maio, no absoluto faixa-roxa.)
Ao vencer a final do absoluto, contra o brasileiro Paulo Miyao (Cícero Costha), em placar apertado, Keenan pode agora fazer um quadro com as seguintes medalhas douradas:
Europeu 2012 – peso e absoluto
Pan 2012 – peso e absoluto
Brasileiro 2012 – peso e absoluto
Mundial 2012 – peso e absoluto
Um feito inédito, ao que tudo indica. Que venha a faixa-marrom, KC!
A propósito, no absoluto faixa-marrom do Mundial 2012, outro batalhador foi condecorado no sábado. João Gabriel (Soul Fighters) venceu Felipe Pena (Gracie Barra) na final do aberto e ficou com o trono da marrom. Parabéns a todos.
Para ver os resultados oficiais completos, clique aqui.
Para acompanhar tudo sobre o Mundial, fotos, vídeos e resultados em tempo real, curta nossa página no Facebook.
The post Keenan Cornelius, o rei da faixa-roxa, e da consistência first appeared on Graciemag.