FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Jungle Fight retorna ao Rio de Janeiro com duas disputas de cinturão

Otto e Deroci fazem a luta principal pelo cinturão 66kg. Foto: Divulgação

Otto e Deroci fazem a luta principal pelo cinturão 66kg. Foto: Divulgação

A última edição do maior evento de MMA da América latina que passou pelo Rio de Janeiro, em julho deste ano, foi especial. Foram oito nocautes, seis finalizações e nenhum combate precisou ser decidido pelos juízes laterais – do jeito que o público gosta e como o presidente Wallid Ismail pede para os atletas: determinação para decidir antes que acabe o terceiro round.

Novamente na cidade maravilhosa, o Jungle Fight 83, que acontece dia 28 de novembro, traz em seu card duas disputas de cinturão. Na maior atração da noite, Otto Rodrigues defende o título peso-pena (até 66kg) pela primeira vez contra Deroci Barbosa. No co-evento principal, Amanda Ribas enfrenta Pollyana Mota pelo topo da categoria peso-palha feminino (até 52kg). Wallid Ismail e o secretário de esportes Marco Antônio Cabral comentaram sobre a realização do evento.

“Estou muito feliz de voltar o Rio de Janeiro, que é o berço do MMA. Estamos fazendo um trabalho forte para que mais atletas de comunidades lutem o Jungle. Isso foi um pedido do secretário e vamos atender pois é nosso principal objetivo: dar oportunidades, massificar o MMA e fazer com que o esporte seja uma ferramenta de inclusão social”, disse Wallid que, assim como o secretário, acredita no sucesso dos atletas que buscam um futuro digno através do esporte.

“Sou um entusiasta das artes marciais. A modalidade, que vem crescendo muito no Brasil, é um ótimo exemplo de inclusão social por meio do esporte. Nós, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, acreditamos no potencial de cada atleta que vai disputar esta edição do Jungle Fight. Estamos na torcida, na certeza de que mais talentos irão surgir em breve”, afirmou o secretário Marco Antônio Cabral.

Invicto com dez vitórias e nenhuma derrota na carreira, o acreano Deroci Barbosa, de 24 anos, é especialista em jiu-jitsu e pretende levar a luta para o chão, onde se sente mais à vontade. Humilde, o atleta elogiou e até desejou sorte ao atual campeão, mas garante estar preparado para fazer uma grande luta e levar o cinturão para o Acre.

“Essa luta está sendo uma grande oportunidade, uma coisa nova para mim. Nunca disputei o cinturão do Jungle e sei que o Otto é um grande campeão. Toda disputa de cinturão é pedreira e sei que não vai ser fácil. Quero desejar boa sorte tanto para mim quanto para ele, e que a gente possa fazer um grande espetáculo para o fã de MMA”.

Natural de Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro, Otto Rodrigues, de 27 anos, conquistou o cinturão do Jungle Fight na edição 79, ao finalizar Luiz Carlos ‘Japeri’ no primeiro round. Com o triunfo, o atleta da X-gym alcançou a nona vitória (oito consecutivas) contra apenas uma derrota no MMA. Para ele, manter-se no topo é mais complicado que chegar lá, entretanto, não vê outro resultado que não a vitória.

“Vai ser uma batalha e a expectativa é sempre de vitória. É minha primeira defesa de cinturão e já sei qual será a estratégia. Não o conhecia, mas andei olhando algumas lutas e já definimos por onde vamos vencer. Tenho certeza que estamos preparados e vai ser mais um show na Arena Jungle”, garantiu o atual campeão.

O Jungle Fight 83 tem 19 lutas confirmadas até o momento. Líder de audiência entre os canais esportivos por assinatura durante o Jungle 82, a Bandsports, junto com a Band, transmitem ao vivo para todo o país. ESPN Deportes e ESPN 3 levam o evento para Estados Unidos e América latina, respectivamente, enquanto o portal band.com.br garante o show ao vivo para o mundo todo.

 

Card Jungle Fight 83 (sujeito a alterações):

 

19.Otto Rodrigues (X-gym/Rio de Janeiro) x Deroci Barbosa (Riva Fight/Acre) CINTURÃO 66KG

18.Amanda Ribas (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Polyana Mota (Sombra Top Team/Granola Brnx/Pará) CINTURÃO 52KG

17.Fabiano Soldado (X-gym/Rio de Janeiro) x Jefferson Brother (TFT Team/Rio de Janeiro) 66KG

16.Augusto “Coringa” Lopez (Paraguay) x Paulo Cesar Mello (CT Rodolfo Buda/GFT JJ/Rio de Janeiro) 77KG

15.Alexandre Hoffmann (Boxer MMA/Rio Grande do Sul) x Tiago Bahia Lacerda (Roxo Strike/Pará) 84 kg

14.Caio Gregório (Gordinho Fight Team/Minas Gerais) x Diego Barbosa (Team Nogueira/Rio Grande do Sul) 66KG

13.Jorginho Filho (RVT-LB Team/Rio de Janeiro) x Claudio Cezário (Team Nogueira/Rio de Janeiro) 77KG

12.Antônio Carlos Buiu (TFT/Maranhão) x Mateus Matos (Team Nogueira/Rio de Janeiro) 61KG

Card Social Furnas

11.Wallace Dantas (Rio Figthers/Rio de Janeiro) x Elioenai Braz (Team Crézio Lutas/Rio de Janeiro) 84KG

10.Dino Batista (Union of Monsters/Rio de Janeiro) x Moisés Monstro (J. Soares Team/Rio de Janeiro) 100Kg

9.Luiz Japeri (Casquinha Jiu-Jitsu/Top Brothers/Rio de Janeiro) x Magnum “Pit” de Oliveira (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 66Kg

8.Anderson “Bigbones” (X-gym/Rio de Janeiro) x Israel Vieira (Team Crezio Lutas/Rio de Janeiro) 77KG

7.Denilson de Oliveira (Relma Team/Rio de Janeiro) x Reinaldo “Mudo” Teixeira (War Machine CT/Rio de Janeiro) 70KG

6.Marcos Júnior (Eduardo Team/Paraíba) x Paulo Peixoto (Rio de Janeiro) 66KG

5.Vinicius Salvador (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Thiago Luiz ‘Manchinha” Bonifácio (Baixinho Team/Rio de Janeiro) 66KG

4.Diogo “Pink” Silva (X-gym/Rio de Janeiro) x Emmanuel Gabriel (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) 66KG

3.Lohana Bahiense (War Machine CT/Rio de Janeiro) x Karoline Martins (Caverna Team/Rio de Janeiro) 52KG

2.Luiz Carlos ’Soldado’ (Caverna Team/Rio de Janeir) x Bruno mesquita (Xfight Team/Rio de Janeiro) 57KG

1.Cristiano Ferrugem (X-gym/Rio de Janeiro) x  Alex Pavão (TFT Team/Rio de Janeiro) 77KG

(Fonte: Assessoria de imprensa)

The post Jungle Fight retorna ao Rio de Janeiro com duas disputas de cinturão first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now