Mike Swain, 51 anos, é um dos mais respeitados professores de judô dos EUA, e os alunos têm motivos sólidos para admirá-lo. Sólidos e dourados. Mike foi o primeiro americano campeão mundial de judô, em 1987, como peso leve, e no ano seguinte beliscou a medalha olímpica de bronze, em Seul-1988.
Dono de um estilo clássico, Mike mora em Campbell, Califórnia, e treina em San José. Recentemente, encontrou-se com outro professor admirado por sua didática e seus títulos, Flavio “Cachorrinho” Almeida.
“Estávamos buscando um tatame de alta qualidade para a Gracie Barra e a empresa de Swain tem um produto bom demais. A amizade surgiu assim, e ele veio dar um seminário na minha escola. Eu quis retribuir o favor e fui ensinar na escola de judô dele, em San José”, comentou Flavio. “Alguns dos judocas ali estão se preparando para Londres-2012, e fiquei feliz de poder ajudá-los um pouquinho”.
Confira o treino entre o medalhista olímpico e o professor da GB. Não esqueça de comentar o que você aprendeu com o vídeo e o que achou, no espaço para comentários abaixo.
The post Judô, Jiu-Jitsu e um intercâmbio recheado de técnicas – e medalhas de ouro first appeared on Graciemag.