O final de semana gelado em Barueri não impediu que a nata do Jiu-Jitsu nacional se apresentasse para batalha no São Paulo BJJ Pro, evento da IBJJF que premiou seus maiores vencedores com quantias em dinheiro, além de suas gloriosas medalhas de ouro.
O sábado e o domingo, dias 1 e 2 de julho, foram de grandes lutas no ginásio José Correa, e nomes conhecidos do cenário do Jiu-Jitsu confirmaram seu favoritismo.
Na divisão de faixa-preta masculino, a única sem disputa de absoluto, quatro nomes foram destaque ao vencer as categorias mistas de peso para ficar com o ouro e o prêmio. Cada vencedor faturou 4 mil reais, enquanto o vice-campeão levou 1 mil reais.
Na divisão de peso pena, Isaque Paiva (Saikoo) superou Pedro Neto (Cicero Costha) para garantir o topo do pódio.
Entre os médios, o jovem Luan Carvalho (Nova União) bateu o veterano campeão mundial Celsinho Venicius (Ryan Gracie) para ficar com o ouro.
Já nos pesados, foi a vez de Dimitrius Souza (Alliance) levar a melhor, ao superar Cláudio Calasans (Atos) na finalíssimo.
No pesadíssimo, o campeão mundial de 2017 Erberth Santos (Almeida JJ) venceu mais uma, ao bater Igor Silva (GFTeam).
No feminino faixa-preta absoluto, Tayane Porfírio (Alliance) ficou com o prêmio maior, enquanto Cláudia Doval (De La Riva) mordeu o segundo lugar, seguida por Bia Basílio (Almeida JJ) e Carina Santi (G13) no terceiro lugar.
Confira abaixo a lista completa de vencedores na faixa-preta. Para mais resultados, clique aqui.
PRETA / Adulto / Masculino / Pena
PRETA / Adulto / Masculino / Médio
PRETA / Adulto / Masculino / Pesado
PRETA / Adulto / Masculino / Pesadíssimo
PRETA / Adulto / Feminino / Pena
PRETA / Adulto / Feminino / Leve
PRETA / Adulto / Feminino / Meio-Pesado
PRETA / Adulto / Feminino / Pesado
PRETA / Adulto / Feminino / Super Pesado