FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Feliz aniversário ao criador da guarda De la Riva

Ricardo De la Riva em aula particular ao GRACIEMAG.com. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Ricardo De la Riva em aula particular ao GRACIEMAG.com. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Janeiro é um mês cascudo para o Jiu-Jitsu. Não bastasse ser o mês de nascimento de Robson Gracie, Fabio Gurgel, Rodrigo Cavaca e outros monstros, hoje é a data em que nasceu o criador de uma das guardas mais bem elaboradas do Jiu-Jitsu. Ricardo De la Riva completa hoje 48 anos de vida.

O homem da capa de GRACIEMAGfoi iniciado no Jiu-Jitsu pelo seu amigo Marcos Vinícius, aos 15 anos, que o levou para assistir a uma aula na academia de Carlson Gracie, em Copacabana. Por ser menor que a maioria de seus companheiros de equipe, De la Riva teve de seguir a risca o ensinamento do Jiu-Jitsu que diz que a inteligência supera a força. Aproveitando de seu físico esguio e flexível, marca também do irmão de De La Riva, ele começou a adaptar seu jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=4Z8LnP81s-c

De la Riva, faixa-preta de Carlson há 26 anos, foi o pioneiro de uma guarda tão traiçoeira e molenga que, primeiramente, foi chamada de “guarda pudim”. Mais tarde, a comunidade do Jiu-Jitsu deu os méritos a quem de direito, e a evolução continua.

Nossos parabéns e vida longa ao professor Ricardo De la Riva!

As lições mais preciosas da vida e carreira de Ricardo de la Riva estão nas melhores bancas do Brasil. Clique aqui e saiba mais!

The post Feliz aniversário ao criador da guarda De la Riva first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now