FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Favoritos ao ouro no Europeu dão 6 dicas para o seu Jiu-Jitsu

Léo Nogueira: campeão mundial vai brigar pelo absoluto europeu de Jiu-Jitsu em Portugal. Foto: GRACIEMAG.com.

Léo Nogueira ataca: campeão mundial vai brigar pelo absoluto europeu em Portugal. Foto: GRACIEMAG.com.

O próximo Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, será uma festa daquelas. Quem brilhar, além da glória, vai ganhar automaticamente milhões de fãs no Brasil, graças à exibição do campeonato no Sportv, no programa “Sensei Sportv”.

O campeonato, entre os dias 26 e 29 de janeiro, promete reunir uma constelação de astros, como Bernardo Faria, Leonardo Nogueira, Jonathan Torres, Bruno Frazatto, Otavio Sousa, Carlos Esquisito, Rodrigo Simões, Francielio da Costa e Yuri Simões, e os masters Rodrigo Munduruca, Jared Weiner, Lúcio Charly Brown e Francelino Gonçalves.

O GRACIEMAG.com perguntou a alguns deles o que eles aprenderam durante a temporada natalina de treinos, e que táticas eles usam nas competições. Confira:

Autoconhecimento, gás e Jiu-Jitsu

1) “Um dos grandes segredos é aprender a treinar cansado. Treinar inteiro é fácil, o duro é ver como seu corpo e a cabeça respondem quando você está bufando” Léo Nogueira (Alliance)

2) “Minha estratégia para o Europeu foi treinar em todas as situações possíveis. Faço guarda, defesa, por cima, de pé, ataques de finalizações, todos os aspectos do Jiu-Jitsu” Léo Nogueira

3) “Minha tática em campeonatos é sempre a mesma: cair dentro. Meu respeito e admiração pelos adversários fica do lado de fora da área de lutas. Lá dentro é selva. É como luto desde a faixa-azul, e vem dando certo” Yuri Simões (CheckMat)

4) “Para a competição, acho que o atleta deve ter seu jogo bem definido, para quando entrar na área de luta saber exatamente o que pretende fazer” Francelino Gonçalves (Nova União)

5) “Não deixe de repassar o estudo das regras, para chegar no dia com ela bem fresca na cabeça, e com isso usá-la a seu favor” Francelino Gonçalves

6) “Estar muito bem preparado fisicamente é um aspecto óbvio para quem quer entrar num campeonato de alto nível. Mas sugiro ainda você se testar bastante para conhecer bastante sua capacidade, seu gás. Se você sabe a hora certa de usar o gás, você ganha confiança nos golpes. Outra dica é se perguntar: é isso mesmo o que você quer? Então esteja preparado” Francelino Gonçalves

E você, leitor? Vai lutar o Europeu da IBJJF? Comente com a gente o que você tem aprendido durante a preparação, a seguir.

The post Favoritos ao ouro no Europeu dão 6 dicas para o seu Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now