O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2013 já começou a levantar a plateia em Lisboa, Portugal. Desde quinta-feira, alguns dos novos talentos do esporte começaram a ser coroados.
O primeiro dia foi dos faixas-brancas e azuis. Hoje, saíram os resultados dos roxas, como o campeão peso leve Marcio André (Nova União) e o dono do ouro peso pesado Timothy-Michael Spriggs (Lloyd Irvin).
No absoluto, Tim Spriggs repetiu a boa campanha e levou ouro, após quatro lutas vencida por pontos. Após eliminar Marcio André, ele fez a final contra Rehan Muttalib, da Alliance, e venceu por 3 a 0. A fera de 22 anos treina em Baltimore, na Crazy 88 Academy.
No feminino, a alemã Charlotte Von Baumgarten, de 25 anos, foi a grande campeã do absoluto. A peso leve da Alliance fez três lutas no aberto, com uma finalização. Na final, Charlotte venceu Emilie Maxine.
Na faixa-azul, o dono do trono absoluto masculino veio de longe, do Rio Grande do Norte. Vice-campeão no peso leve, Horlando Monteiro (Nova União) venceu Khasan Betelgeriev (Alliance) com um triângulo na final do aberto, e levou o ouro de Lisboa para Natal.
Já no absoluto feminino brilhou a estrela de Hanna Tibbling (CheckMat), que finalizou a companheira de equipe Mille Pedersen no estrangulamento. A sueca também venceu no peso, na categoria pesado.
Neste sábado, começa a batalha na faixa-preta, com o aberto. Confira os resultados oficiais em tempo real, no site da IBJJF.
Veja as fotos do primeiro dia:
[flickr set= 72157632607088310]
The post Europeu 2013: alemã e americano ficam com os absolutos na faixa-roxa first appeared on Graciemag.