Ricardo Cavalcanti é nosso GMA e líder da Carlson Gracie Las Vegas, em Nevada, EUA. O faixa-preta do saudoso mestre Carlson Gracie é um estudioso do Jiu-Jitsu e sempre procura dividir seus conhecimentos, além de trabalhar o lado social. Em Fortaleza, o professor abraçou o projeto social Ação e Reação, programa que ele conheceu via internet.
Para colaborar com a evolução do Jiu-Jitsu cearense e de toda essa meninada carente, Cavalcanti ministrou na última sexta-feira, 31 de agosto, um aulão para 138 participantes.
“Tivemos vários atletas, competidores faixas-pretas e todo mundo ensinou um pouquinho, eu aprendi também. Foi uma honra estar aqui em Fortaleza, pela primeira vez, com essa qualidade de gente boa. Foi um sucesso, uma confraternização, todo mundo ajudando e com certeza o mestre Carlson Gracie esteve aqui entre nós, porque o que ele mais gostava era ver o pessoal treinando e competindo”, disse Ricardo, que concedeu uma entrevista ao GRACIEMAG.com, onde comentou seu grande momento ao lado do mestre.
Sempre atento aos ensinamentos do Jiu-Jitsu, Ricardo ensinou ainda como passar a guarda. Repare que ele domina a cintura do oponente, quebra o quadril e segura na calça do adversário, para impedir a fuga. Em seguida, troca a passada e avança para chegar aos cem-quilos. Confira abaixo:
The post Em Fortaleza, um aulão de Jiu-Jitsu que não teve “galo mutuca” first appeared on Graciemag.