Campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo, terá neste sábado 25 minutos para superar o desafiante Frankie Edgar no evento principal do UFC 156, em Las Vegas. Além de enfrentar Edgar, que vem da categoria dos leves para tentar garfar o cinturão de Aldo, o brasileiro tem outro desafio, desta vez contra a opinião dos treinadores de seu adversário.
De acordo com André Pederneiras, líder da equipe Nova União, os treinadores de Frank Edgar disseram que José Aldo não teria fôlego para lutar contra o americano, e isso motivou Aldo a treinar ainda mais.
“Falaram que o Aldo vai cansar, então ele nunca se preocupou tanto com a preparação física para uma luta quanto para esta. Nunca vi ele fazer dez rounds tão bem como ele está fazendo agora”, revelou Dedé, em vídeo oficial do UFC.
Não bastasse isso, Pederneiras acredita que o pupilo vai terminar a luta antes do tempo regulamentar, e que ele tem mais armas para apresentar do que seu adversário.
“O Aldo tem grandes chances de fechar antes do quinto round. Ele está com a mão muito pesada e rápida, trabalhou bastante os cotovelos. E os chutes eu não preciso nem comentar”, disse o treinador, dando indícios que os chutes na coxa serão uma das armas na luta principal.
Confira no vídeo abaixo os treinamentos de José Aldo na praia do Flamengo e as declarações de Dedé Pederneiras.
UFC 156
Mandalay Bay, Las Vegas, Nevada
2 de fevereiro de 2013
José Aldo vs Frankie Edgar
Rashad Evans vs Rogério Minotouro
Alistair Overeem vs Antônio Pezão
Jon Fitch vs Demian Maia
Joseph Benavidez vs Ian McCall
Gleison Tibau vs Evan Dunham
Tyron Woodley vs Jay Hieron
Jacob Volkmann vs Bobby Green
Yves Edwards vs Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus vs Dustin Kimura
Edwin Figueroa vs Francisco Rivera
The post Dedé Pederneiras e o gás de José Aldo: “Ele nunca fez 10 rounds tão bem” first appeared on Graciemag.