A evolução do Jiu-Jitsu no mundo é uma constante. A força da arte suave no MMA, as diversas adaptações modernas de golpes antigos do Jiu-Jitsu, a invenção de novas posições, tudo isso mostra que a arte marcial aprimorada pelos Gracie e seus seguidores não deixa de crescer.
Porém, o presidente do UFC, Dana White, disse que não consegue enxergar no Jiu-Jitsu toda a empolgação que o apreciador da arte suave tem, e disse, durante coletiva de imprensa, sem meias palavras, o quão animado ficou ao assistir um campeonato de Jiu-Jitsu:
“É muito chato! Você vai a um campeonato de Jiu-Jitsu, em que dois caras se enfrentam de kimono, e é entediante. Se você é um praticante da arte, não existe nada mais excitante que uma luta de pano, claro. Porém não é tão animador se você for um fã casual”, disse o manda-chuva do Ultimate.
Dana levantou a questão quando perguntado por jornalistas sobre a apresentação de eventos de Jiu-Jitsu, como o Metamoris, em formato de cards. White, prevendo a repercussão que suas declarações poderiam acarretar, já abriu o discurso dizendo que esperava ser bombardeado nas redes sociais.
E você, leitor de GracieMag, acha que a opinião de Dana White sobre o JIu-Jitsu é válida? Assista o vídeo em inglês do todo poderoso do UFC soltando o verbo e comente conosco.
The post Dana White dispara contra o Jiu-Jitsu esportivo: “É muito chato de assistir” first appeared on Graciemag.