Cotado para encarar José Aldo no próximo UFC no Brasil, no dia 23 de junho em Minas Gerais, o americano Erik Koch tem o Jiu-Jitsu como sua principal arma – finalizou sete das 13 vitórias que coleciona na carreira.
Erik vem embalado com quatro triunfos seguidos, e explicou o motivo do sucesso ao site FightCove.com. “Depois que perdi para o Chad Mendes, percebi que tinha que fazer alguma mudança, e agora estou tendo algum sucesso “, disse ele, na humildade.
Uma derrota apenas na carreira no MMA
O lutador de 23 anos tem outra coisa em comum com Aldo, além do respeito ao Jiu-Jitsu: só perdeu uma vez na carreira, para Chad, em 2010. Foi nesse ano que ele mudou-se para Milwaukee para treinar com Duke Roufus. “Foi uma boa coisa, e me fez amadurecer como um lutador”, completou.
O duelo tem boas chances de rolar no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, evento que traz como outro carro-chefe a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, além das finais do TUF Brasil. A vinda de José Aldo seria uma compensação de Dana White após Anderson Silva vs Chael Sonnen migrar para Las Vegas, o que bombou o card do UFC especial da semana de 4 de Julho, feriado americano.
No vídeo abaixo, confira com o possível adversário de José Aldo um meio simples de finalizar no pescoço. De quebra, você ainda confere Urijah Faber ensinando a derrubar.
http://www.youtube.com/watch?v=KiRWiNScq-Q
The post Cotado para duelar com José Aldo, Erik Koch não é bobo no Jiu-Jitsu first appeared on Graciemag.