Foram definidos em sorteio, realizado nesta semana, no Rio de Janeiro, os grupos classificatórios do grand prix. Somado à estreia do Fighteria, programa com foco no Jiu-Jitsu produzido pela Podio em parceria com o Combate, a organização anunciou os atletas que integram os grupos verde e amarelo.
No grupo amarelo, dois campeões mundiais da IBJJF (Celsinho Venicius e Delson Pé de Chumbo) entram na disputa com nomes de destaque da nova geração, como Isaque Bahiense, Michael Liera e Wellington Alemão. Já no grupo verde, o veterano de Copa Podio Diego Borges se junta ao destaque do time dos Vikings Espen Mathiesen, ao lado de outras feras como Hugo Marques, Renato Canuto e Paquito Ramalho.
“Estou numa grande expectativa para este GP de Leves. Vamos ter um novo campeão na galeria da Copa Podio, e temos jovens talentos somados ao pessoal mais experiente na disputa. Temos um GP eclético, em dois grupos que ficaram heterogêneos, como sempre. Temos a garotada, os estrangeiros, os determinados faixas-marrons e os veteranos que chegam no evento dando show como sempre. Mas a expectativa maior é ter um novo campeão na Copa Podio”, diz Jeferson Maycá, presidente do evento, ao projetar um novo nome a ser somado aos campeões Rodolfo Vieira, Felipe Preguiça e Leandro Lo, que estará no evento em superluta contra Gilbert Durinho em duelo de três assaltos, com e sem kimono.
Confira abaixo como ficou a divisão dos grupos e fique ligado no GRACIEMAG.com para mais novidades sobre a Copa Podio de Jiu-Jitsu.
VERDE:
Diego Borges (Zenith)
Hugo Marques (Soulfighters)
Espen Mathiesen (Nova União)
Renato Canuto (Zenith)
PAquito Ramallho (Focus JJ)
AMARELO:
Delson Pé de Chumbo (Pitbull)
Celsinho Venicius (Ryan Gracie)
Isaque Bahiense (Alliance)
Michael Liera (Atos)
Wellington Alemão (Ns Brotherhood)