FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Como Marreta pode surpreender Jon Jones no UFC 239? Especialistas analisam

Marreta espera ter suas mãos erguidas mais uma vez, no UFC 239. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O brasileiro Thiago Marreta finalmente terá a sua chance de disputar um título do UFC. No dia 6 de julho, em Las Vegas, Marreta lutará para conquistar o cinturão dos pesos médios no UFC 239, com apenas um obstáculo à sua frente: o campeão Jon Jones.

O desafio para o brasileiro é grande, mas em constante crescente no esporte, embalado por oito vitórias em nove lutas (as quatro últimas consecutivas), e um par de marretas nas mãos, Thiago tem a chance de chocar o mundo e bater Jones, que até hoje segue imbatível no octógono. Mas será que Thiago Marreta tem chances reais de desbancar o campeão da categoria?

GRACIEMAG escalou uma seleção de especialistas em lutas para tecer seus comentários sobre o embate que vale o título dos médios. Confira nas linhas abaixo as opiniões das feras e complemente nos comentários com a sua impressão sobre a luta entre Thiago Marreta e Jon Jones.

Marcelo Alonso – Jornalista e comentarista do Combate
O Marreta é um herói de verdade, por tudo que ele passou e ainda chegar ao maior evento de MMA do mundo e ter a oportunidade de lutar com um dos maiores de todos os tempos. Contudo, o Marreta é zebra absoluta, indiscutível. O Jon Jones é superior em pé, no wrestling e no solo. Dificilmente você uma luta com tamanha superioridade técnica entre um atleta e outro, e fisicamente o Jones também é superior, com sua envergadura. Contudo, o Marreta traz uma coisa que, no MMA, tem um valor único: o poder de nocaute. Ele tem as mãos mais pesadas que o Smith, vai levar mais perigo para a luta e acredito que o Jones vá respeitá-lo por conta disso. Temos visto que o fator surpresa tem aparecido com frequência ultimamente. Estamos na época das zebras, tudo pode acontecer, mas o Jones segue como favorito.

Philip Lima – Treinador de Thiago Marreta
O Marreta é considerado a zebra nessa luta, não só ele como todo e qualquer lutador enfrentando o Jon Jones nessa categoria, né? Mas o Marreta tem totais possibilidades de conseguir a vitória. Ele tem uma marreta na mão mesmo, como diz o apelido, e um canhão de 12 tiros nas pernas. Se entrar um golpe bem encaixado tenho certeza que abre caminho para uma vitória dele. E sem contar que o Marreta é um cara habilidoso, com uma diversidade de golpes muito grande, e que vem evoluindo demais a cada treino. O wrestling dele está muito forte, defesas de queda em dia. A trocação cada vez mais afiada. Acho que se o Jones subestimar pode ser que ele seja surpreendido, como eu acho que vai acontecer.

Mauro Ellovitch – Colunista de GRACIEMAG
Acredito que a chave para a vitória do Marreta é impôr pressão no Jones. Algumas das poucas vezes em que vi Jon sair de sua zona de conforto foram quando Machida e Cormier (na segunda luta) o pressionaram. Tudo bem que o campeão soube resistir e vencer de maneira impressionante, mas a saída parece estar por aí. Evitar que o americano use sua envergadura e consiga cadenciar os golpes como tem feito em suas últimas lutas

Marcos Luca Valentim – Editor do Combate
“Todo mundo tem brechas”. Isso é corriqueiro adágio no mundo da luta, mas acho que não se aplica a Jon Jones, não. O cara tem um wrestling de excelência, dono de um ground and pound selvagem, um Jiu-Jitsu capaz de finalizar três ex-campeões do UFC, um senso de distância extremamente apurado e é um striker de elite – preciso e imprevisível.
Não tem como chegar pro Marreta e falar: “Olha, bicho, a brecha do Jones é essa aqui. Vamos explorá-la”. Não dá. Acho que a única coisa que ainda não sabemos se é brecha ou não é o queixo dele. Bones levou alguns golpes do Gustafsson na primeira luta e do Cormier também na revanche, mas nenhum pegou em cheio a ponto de abalá-lo. Onde o Marreta bate, não nasce cabelo, e se ele conseguir acertar uma bomba, vamos ver se Jon Jones, afinal, tem ou não tem um ponto fraco. O brasileiro precisa ir lá e ser simplesmente ele. Soltar o jogo que o levou à disputa de cinturão e não travar diante de um dos maiores da história. Se conseguir transpor a barreira criada pela envergadura do campeão, tem jogo.

The post Como Marreta pode surpreender Jon Jones no UFC 239? Especialistas analisam first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now