FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Como e quando iniciar seus filhos no Jiu-Jitsu, com professor Josef Cobra

O armlock da aplicada Lia sobre o professor Zé Cobra, na GMI Cutting Edge BJJ. Foto: Reprodução

Manter-se em movimento é uma das dicas principais de médicos e especialistas em saúde, e a regra se aplica igualmente para adultos e crianças. Contudo, por mais que a escolha de uma modalidade esportiva ou exercícios físico fique a critério do praticante, no caso das crianças há uma preocupação sobre qual esporte é o mais adequado ou qual o momento certo para que a mesma inicie sua estrada. Então, qual seria o momento certo de colocar seu filho para praticar exercícios?

Na visão de médicos pediatras, a criança pode começar a brincar, correr e se movimentar mais intensamente a partir dos 3 anos de idade. Práticas esportivas com mais cobrança, com disputas um contra um, torneios e afins, são mais recomendado para aluninhos com 6 anos ou mais. Para os mais conservadores, a idade de 9 anos se coloca mais recomendada para inscrever os jovens campeões nos campeonatos, pois estes já conseguem ter maturidade para lidar com a emoção das vitórias e frustrações da derrota.

Contudo, na nossa GMI Cutting Edge BJJ, liderada pelo professor Josef Cobra em Nova Jersey, as aulas lúdicas do Jiu-Jitsu, recheadas de brincadeiras mas com mecânicas funcionais do nosso esporte, começam bem cedo. No vídeo abaixo, por exemplo, podemos ver Zé Cobra com a pequenina Jolia, de 5 anos, que mesmo com pouquíssima idade consegue executar movimentos do Jiu-Jitsu com habilidade.

E você, caro leitor, pretende colocar seus filhos no Jiu-Jitsu bem cedo também? Poste nos comentários!

The post Como e quando iniciar seus filhos no Jiu-Jitsu, com professor Josef Cobra first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now