Com cerca de 800 inscritos, foi realizado no último final de semana a Copa Black Bull Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu. O evento rolou no ginásio do Círculo Militar de Recife, em Pernambuco, e contou com seis áreas de luta novinhas, todas com placares eletrônicos, além da presença VIP do lutador do UFC Gleison “Tibau” e do ex-Ultimate Junior Assunção, que tiraram fotos, deram autógrafos e ainda premiaram os atletas.
Nos combates, o Nordeste brasileiro mostrou que tem Jiu-Jitsu e do bom.
No absoluto faixa-preta, a dupla da Nova União Bruno Novaes e Vitor Hugo repetiu as vitórias no peso e fechou, ficando com o prêmio de 1.300 reais. Entretanto, ambos os lutadores passaram maus bocados para garantirem vagas na final.
O grandão Bruno Novaes, de mais de 90kg, encarou o potiguar Thiago Barreto, levinho de 70kg e, após dez minutos de combate estudado, os juízes decidiram a favor do atleta maior. Já Vitor Hugo finalizou Junior Show com um estrangulamento, também após um sanhaço daqueles.
Confira a seguir o embolo entre Bruno Novaes e Thiago Barreto.
Outros destaques foram os atletas da Gracie Barra William Martins, campeão peso médio, e Hugo Brito, o melhor do pesado, além de Felipe Broa (Gutenberg Melo) vencedor na categoria leve.
Entre os masters, João Paulo Marquês (Mossoró Combat) ficou com o título do peso leve faixa-preta, ao derrotar Tarcisio Fonseca (De La Riva-Maceió), o vice-campeão e Marcus Vinicius (Nine Nine), que foi o terceiro colocado.
No feminino, Priscilla Assunção (Kezen) dominou o peso leve e o absoluto marrom.
Filho de Zé Radiola brilha no Jiu-Jitsu
Já Guilherme Rocha e André Rocha, filho e sobrinho de José Olimpio, o popular Zé Radiola, honraram as raízes da família, vencendo na faixa-laranja e na azul juvenil, respectivamente.
Na faixa-marrom, a Nova União voltou a brilhar. O cearense Herico Hesley, aluno de Guilherme Santos e Helder Araujo, que perdeu para o duríssimo Pablo Aragão (One Brasa), na categoria superpesado, deu o troco no absoluto. Herico finalizou com um leglock, fisgando a medalha dourada e mais mil reais.
Outros que também subiram no alto do pódio foram Felipe Demolidor (Evolution) – o melhor do pena –, Dênis Chokito (DBK), ouro no médio, e Leandro Serra (GFTeam), campeão peso-galo.
O prêmio de 700 reais do absoluto faixa-roxa foi para o Rio Grande do Norte, para o bolso do atleta da One Brasa Igor Basílio. Igor bateu a pedreira Junior Pezão (Alliance). Além da divisão aberta, o potiguar também venceu o meio-pesado.
Além de Igor, também foram bem na graduação Gean Carlos (Gracie Barra), que venceu a categoria pesadíssimo, e o cearense de Sobral Fernando Pinheiro (Nova União), campeão no peso leve.
Na faixa-azul, Felipe Augusto (One Brasa) e Jack Godzilla (Kezen) protagonizaram um duelo eletrizante na final do absoluto. O potiguar Felipe já havia levado o ouro do super-pesado, e abocanhou mais uma medalha dourada, ao vencer o atleta local por 2 a 0.
Ainda na azul, Jonas Bruno (DBK) foi o melhor do médio e Arthur Lucas (Nine Nine) venceu no peso leve, enquanto Alex Ramon (Evolution) soltou um arsenal de triângulos para triunfar no pluma.
Na classificação final a grande campeã foi a academia Kezen, seguida pela Nine Nine e Gracie Barra Pernambuco.
Os organizadores Beto Tartaruga, Gileno Leão e Zezo já anunciaram a segunda etapa do torneio, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto.
The post Com Tibau na plateia, Jiu-Jitsu em Recife tem seu dia de Davi contra Golias first appeared on Graciemag.