FREE SHIPPING to the U.S. on ALL ORDERS!

Carcará está de volta e promete muita ação

Carcará na final do Europeu 2011, contra Serginho. Foto: Ivan Trindade.

 

Campeão no absoluto e até 88kg na última edição do ADCC, Bráulio Estima é o desafiante de Ronaldo Jacaré na superluta deste ano, em setembro, na Inglaterra. Logo após a vitória no Europeu 2011, o faixa-preta de Zé Radiola se submeteu a uma cirurgia no pescoço. Seria um entrave para o desafio contra a pedreira Jaca?

No bate-papo a seguir, Carcará comenta a recuperação, o desafio no ADCC, fala da fera Rodolfo Vieira e garante: O Carcará já já vai “voar baixo!”

Como foi a recuperação para voltar a treinar?

Foi muito mais rápida do que imaginei. Estou impressionado até agora! Dois meses depois da cirurgia, eu já treinava um específico. Agora me considero tão bem quanto no ADCC 2009.

Como estão os treinamentos? Totalmente focados no Jiu-Jitsu sem kimono?

Os treinamentos com mais intensidade começaram há um mês. Fiz um trabalho de força para voltar à forma física anterior. A cabeça está boa, estou me sentindo super bem nos treinos sem kimono, tanto em pé como no chão. Voltei ao meu peso original (90kg), vai ser bem legal. Estou bem animado para esse confronto.

Foto: Ivan Trindade.

Na sua opinião, o que Jacaré tem de mais perigoso?

O Jaca é perigoso em vários sentidos. É explosivo, forte e tem botes rápidos e certeiros, ele vai para a guerra. Como eu também vou para cima, só espero dessa combinação um lutaço com muita movimentação. Estou muito ansioso para essa luta, vai ser um espetáculo de Jiu-Jitsu.

No próximo ano, pensa em lutar novamente o Mundial de Jiu-Jitsu e outras competições?

Sim, claro! Adoro lutar, não lutei nos últimos porque estava machucado. Ganhei o Europeu este ano  e levei a maior bronca do médico, porque fiz minha cirurgia dois dias depois. Fiz uma boa luta com o Serginho (Moraes) na final. Com certeza ano que vem, com pescoço novo, o Carcará estará na área, e voando baixo (risos)!

Você esteve próximo de estrear no MMA. Ainda pensa em lutar vale-tudo?

Penso sim, treino toda semana e o principal motivo da cirurgia foi ter a possibilidade de lutar MMA com mais segurança.

Rodolfo Vieira venceu peso e absoluto nos principais eventos neste ano. O que você vê nele que está fazendo a diferença?

Ele é um atleta nato, muito dedicado, talentoso, está bem preparado e com muita fome de vitória. E isso faz que o atleta se dedique aos treinos muito mais. Ele é um excelente lutador e merece tudo o que está acontecendo na carreira dele. Para ser um campeão é preciso treinar inteligentemente. E, pelas lutas que vi e pelos comentários, ele está fazendo o dever de casa certinho.

 

The post Carcará está de volta e promete muita ação first appeared on Graciemag.
Older Post
Newer Post
Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now