Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu no peso pluma, Bibiano Fernandes segue confirmando a receita de sucesso dos atletas da arte suave que migram para o MMA. Em sua sétima vitória consecutiva, o brasileiro venceu Soll Chun Kim, campeão linear do peso galo do One FC, para tornar seu cinturão interino em título definitivo da organização.
O combate, realizado nessa sexta-feira, dia 18, confirmou o segundo cinturão de Bibiano, já que o mesmo é dono também do título peso galo do Dream.
O duelo se encaminhou da maneira que um bom grappler gosta. Derrubando seu adversário e ditando o ritmo no solo, atacando por cima, Bibiano conseguiu ótima vantagem nos três primeiros assaltos do combate. Sentindo um pouco o gás no final da luta, Kim tentou esboçar uma reação, mas Bibiano foi superior e rechaçou as investidas do oponente, saindo do cage com o título definitivo da organização.
Na mesma noite, o finalizador Shinya Aoki piso no cercado para enfrentar Cody Stevens. Aoki saiu com a vitória, mas não foi capaz de pegar o ensaboado Cody, vencendo a batalha na decisão dos jurados. Confira os resultados:
One FC : Total Domination
Kallang, Singapura
18 de outubro de 2013
Bibiano Fernandes venceu Soo Chul Kim na decisão unânime dos jurados
Shinya Aoki venceu Cody Stevens na decisão unânime dos jurados
Eddie Nog finalizou Peter Davis no armlock a 1min46s do R1
Tatsuya Mizuno venceu Rafael Silva na decisão unânime dos jurados
Sylvain Potard venceu Jake Butler por nocaute técnico aos 42s do R2
Shannon Wiratchai venceu Mitch Chilson por nocaute técnico a 1min52s do R1
Khim Dima venceu Rene Catalan por nocaute técnico aos 3min40s do R2