Após consolidar sua carreira no Jiu-Jitsu competitivo, com títulos na faixa-preta como Mundial e Brasileiro, este último também no absoluto, Rafael Lovato partiu com tudo para buscar seu espaço no MMA, e a corrida no esporte de luvinhas vem dado certo.
Após conquistar e defender o cinturão peso médio do Legacy, o finalizador agora terá novos desafios no Bellator, evento concorrente do UFC que contratou Lovato esta semana. Invicto com quatro vitórias no MMA, três finalizações e um nocaute, Lovato tem estreia marcada na organização para o dia 3 de março, no Bellator 174, a ser realizado em Oklahoma.
O faixa-preta encara Wayman Carter(6v, 4d), em card que terá na luta principal o duelo entre Marloes Coenen e Julia Budd, na divisão de peso-pena feminino. Vale lembrar que Rafael Lovato tem outro compromisso marcado neste primeiro semestre, só que no Jiu-Jitsu sem kimono. Ele encara Marcus Buchecha na superluta do ADCC Trials dos EUA, no dia 15 de abril.
E você, amigo leitor, animado para a estreia de Lovato no Bellator? Será que veremos mais uma vez o campeão mundial de Jiu-Jitsu com um cinturão no MMA? Comente conosco!
The post Campeão no Jiu-Jitsu e MMA, Rafael Lovato assina com o Bellator first appeared on Graciemag.